O “Carnaval Cristão” e a roda dos escarnecedores

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;” (Salmos 1:1)

É possível que você me tome por “quadrado” ou “careta” pelo que vou dizer aqui… mas isto não me incomoda tanto quanto Deus me tomar por irresponsável ou leviano, portanto, se, a partir de minhas palavras você passar a me considerar como um velho esquisito quero que saiba que sou mesmo, mas, sou um “velho” que tenta a todo instante agradar a Deus cumprindo para com a Sua vontade e por isto mesmo deixo aqui um alerta aos meus irmãos em Cristo.

O versiculo citado é o primeiro do livro de Salmos, lindo e muito preciso… Diz que é Feliz o homem que não se alia aos ímpios (incrédulos), não se mistura com eles e nem se envolve em suas conversas. Na verdade, mostra que feliz é o homem que não se contamina com a sujeira do mundo.

O Cristão deve ser SANTO, no mais puro sentido da palavra, ou seja, separado para Deus. Isto significa que não deve, ou pelo menos não deveria se misturar e isto fica claro em “nem se assenta na roda dos escarnecedores”. O carnaval é a própria imagem da “roda dos escarnecedores”, onde as pessoas desdenham do evangelho e se entregam à “festa da carne”. Você Cristão (ou que se diz Cristão) acha que é possível compartilhar deste prazer do mundo e depois se voltar para Deus como se nada tivesse acontecido? É obvio que Deus perdoa e é mais obvio ainda que ele não recusa-se a aceitar quem quer que seja, mas acha sinceramente que vale a pena se expor e deliberadamente sair da presença de Deus para depois pedir “perdão” e voltar? E se não houver como voltar à presença dEle? Para onde vai sua salvação? Será trocada por alguns momentos de farra? Pense nisto! Quem se mistura com os porcos acaba por comer lavagem… assim, ao se misturar aos ímpios e dividir com eles seus caminhos é bem provável que acabe por ir para o mesmo lugar destinado a eles… “…mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.” (Salmos 1:6).

Avalie, não as minhas palavras… avalie as palavras dEle: “Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;” (Salmos 1:5).

Que Deus o abençoe e que Ele guarde seus caminhos!

Fonte: Vai Arrebentar

Na categoria Outros, Reflexão. Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . 1 Comment »

Uma resposta to “O “Carnaval Cristão” e a roda dos escarnecedores”

  1. EMERSON LEÃO Says:

    BOA TARDE AMIGOS OUVINTES SOU DE NITERÓI OLHA AQUI : O PIOR ANO NO CARNAVAL 2011 PARA NENÊ DE VILA MATILDE E UNIDOS DO PERUCHE QUE CAÍRAM PARA O GRUPO DE ACESSO 2012 VIVERAM O PIOR PESADELO NO CARNAVAL DE SÃO PAULO AGORA NENÊ DE VILA MATILDE É BICAMPEÃO DO GRUPO DE ACESSO DE 2012 E ESTÁ DE VOLTA AO GRUPO ESPECIAL DO ANO 2013 JUNTO COM A ACADÊMICOS DO TATUAPÉ COMO UM CARNAVAL DE JESUS SENDO ABENÇOADO MAS AGIDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ ?

    BEIJO E TCHAU


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 1.500 outros seguidores

%d bloggers like this: