Minissérie Rei Davi (HD) Capitulo 24 de 29 Completo


Allat surge e segura a mão da esposa do rei antes que ela consiga desferir o golpe. Bate-Seba acorda e pergunta por seu filho. Allat e Mical disputam o bebê. A feiticeira acerta um golpe na esposa do rei e corre.Mical pega sua faca e agarra Allat pelos cabelos. Ela esfaqueia a mulher, que cai como se estivesse morta. Itai chega acompanhado por alguns guardas e se assusta ao ver a cena. Mical fica tensa. Bate-Seba sai do palácio para tentar achar seu filho.

Mical abraça Salomão e afirma que o salvou. Quando se dá conta, ela percebe que Allat sumiu. Raquel diz a Joabe que sua mãe morreu. O general chora.

Bate-Seba encontra Mical e retira o Salomão de seus braços. Ela se aproxima de Davi, que acaba de retornar à cidade. O rei percebe que algo está acontecendo.

Bate-Seba conta a Davi que Salomão quase foi morto. Mical se intromete, afirmando que salvou o bebê das mãos de Allat, mas Bate-Seba explode de ódio e conta que sabe de tudo. Falsa, Mical começa a chorar e Davi pergunta pela feiticeira.

Itai diz que Allat desapareceu durante a confusão e o rei decide encerrar a conversa. Davi diz a Bate-Seba que não possui provas para punir a esposa, porém, ameaça expulsar Mical do reino de Israel se algo acontecer com Salomão ou sua mãe.

Mical ameaça Ziba por tê-la abandonado durante a tentativa de sacrificar Salomão. Josias vê tudo e Mical percebe. Ela se aproxima do servo e o intimida. Husai diz a Davi que Absalão e Amnon estão brigando mais uma vez.

Paltiel diz a Aitofel que Davi mandou Urias e Eliã para a morte. O conselheiro do rei afirma que sabe de tudo e vai se vingar. Davi separa a briga entre Absalão e Amnon. O tempo passa, os irmãos se tornam adultos e continuam brigando.

Tamar se sente atraída por Husai, que não sabe de nada. Amnon demonstra certo encantamento por sua meia-irmã. Laís percebe que Aitofel olha para Davi de uma forma diferente.

Mical e Paltiel começam a se agarrar e Aitofel os surpreende. Os dois se ajeitam, muito sem graça, mas o conselheiro do rei é frio. Ele finge que nada viu e vai embora. Mical fica incomodada e sai furiosa.

Amnon e Jonadabe bebem bastante enquanto agarram algumas servas. Davi diz a Joabe que gostaria de retribuir tudo que Jonatas fez por ele. Absalão diz a Tamar que está incomodado com a possibilidade de Amnon se tornar o futuro rei de Israel.

Davi chama Ziba para uma conversa. Como ele foi servo de Saul por muito tempo, o rei pergunta se algum descendente de Jonatas precisa de ajuda. Davi afirma que daria tudo para encontrar alguém e Ziba logo se interessa. Ele revela que Mefibosete, filho de Jonatas, está mendigando pelas ruas. Davi exige que o homem seja trazido para o palácio.

Josias diz a Bate-Seba que Allat foi encontrada. Raquel, filha de Joabe, diz ao general que gostaria de batalhar. Ele desdenha e diz que mulheres devem se dedicar a outras atividades. Joabe se recusa a ensiná-la a lutar. Josias e Bate-Seba chegam até a mulher. Quando o servo retira o pano do rosto dela, a mãe de Salomão vê que não é Allat.

Raquel sabe que Jonadabe nutre um sentimento por ela e decide usá-lo. Ela pede que o rapaz a ensine a lutar. Amnon se aproxima de Tamar, que está cozinhando, e a agarra pela cintura. Ela não percebe as intenções do meio-irmão e lhe dá um pouco de cozido. Jonadabe chega acompanhado por Absalão, que fica incomodado. Tamar resolve servir o irmão enquanto Amnon a observa com desejo. Jonadabe percebe.

Ziba se aproxima de Mefibosete e afirma que Davi mandou buscá-lo. Embriagado, Amnon diz a Jonadabe que está apaixonado por Tamar. Mefibosete desconfia da conversa de Ziba. Tirsa se aproxima e também não acredita muito no servo.

Temerosa, ela afirma que, por Mefibosete ser herdeiro de Saul, Davi pode querer matá-lo. Ziba conta que só poderão descobrir as reais intenções do rei se forem até o palácio. Jonadabe tenta fazer com que Amnon mude de ideia, mas ele está certo de que Tamar será sua.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 1.501 outros seguidores

%d bloggers like this: