Afastados da Igreja de Cristo e Desviados do Caminho

“Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?” – Lucas 15:4.

Estima-se que existam no Brasil cerca de 30 milhões de “crentes desviados”. São aqueles que fizeram parte do rol de membros de alguma igreja evangélica, e que hoje estão fora dos arraiais cristãos vivendo de forma inadvertida e discriminada no mundo das fascinações e enganos.

A pesquisa revelou também que boa parte dessas pessoas que são capazes de cantar hinos evangélicos, recitarem versos e contar histórias bíblicas, está internada em hospícios, presídios e na mendicância. As causas deste infortúnio vão desde as “exclusões” por um corte de cabelo até ao adultério ou até mesmo a opção pessoal de viver no mundo.

 Apesar de pesquisas assim não serem confirmadas por órgãos oficiais, todos nós conhecemos mais de uma pessoa que no passado “conheceu a Palavra”, mas hoje, não quer “ser crente” alegando motivos de exclusão por causa dos pecados cometidos, falta de perdão, divisão na igreja, problema com o pastor e liderança, etc.

 De acordo com a Bíblia Sagrada estes “afastados” só podem estar em duas situações:

 – Se são filhos de Deus de fato por terem confiado em Jesus como Salvador, estão a mercê da disciplina do Pai cujo propósito é perdoar e reintegrar tal “pródigo” à casa. Veja o que a Bíblia diz a respeito dos filhos: “Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho”- Hebreus 12:6.

- A outra situação diz respeito àqueles que estão “afastados” da igreja, mas eram apenas religiosos, foram “crentes” apenas nominais que estiveram bem perto de se tornarem filhos, mas não receberam de fato Jesus como Salvador. Se estes “afastados” estão no mundo não são passíveis de disciplina, pois Deus corrige somente filhos, mas podem receber o Dom da vida se crerem em Cristo como Salvador. Independente da situação em que esteja o “afastado”, Jesus está pronto a perdoar e trazer ao seu “aprisco” o centésimo “pródigo”.

Caro irmão(a) não queira viver perto do abismo do “afastamento”, não seja a centésima ovelha: “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que vai se aproximando aquele dia” – Hebreus 10:25.

por Vilson Ferro Martins

Uma resposta to “Afastados da Igreja de Cristo e Desviados do Caminho”

  1. Rosangela Abrantes Says:

    sendo um que ame as almas do senhor…ira procurar hj ta meio dificil.


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 1.659 outros seguidores

%d bloggers like this: