O justo pode até cair, mas sempre se levantará

“porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derribados pela calamidade.” (Provérbios 24. 16)

Justo é aquele que anda na integridade, aquele que tem uma vida fundamentada no bem e na obediência a vontade de Deus. É um servo do Deus altíssimo. O maior exemplo de um justo é Jesus Cristo. Outros exemplos são dados na Bíblia, dentre eles destaco Jó, que reunia as características principais de um justo: “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.” (Jó 1. 1)

É comum vermos pessoas terem em mente que o justo, por ser alguém de comportamento diferenciado, deve ser isento de problemas. É comum as pessoas, vendo um justo passar por dificuldades, questionarem a validade de ser um justo e de servir a Deus. Chegam a questionar, dizendo: Onde está o teu Deus? De que valeu tanta pureza e esforço?

No entanto, o justo também pode se prostrar diante dos problemas da vida. Ele pode também sofrer, e não apenas uma vez, mas várias. “porque sete vezes cairá o justo…” (Pv 24. 16). O que as pessoas muitas vezes não enxergam é que o justo NUNCA ficará caído. Ele pode cair, mas não ficará ali. E isso por um motivo simples: “porque sete vezes cairá o justo E SE LEVANTARÁ” (Pv 24. 16)

Por que se levantará? Simples! Deus é quem o levanta. Nada, nem o poder do Diabo podem manter no chão aquele que Deus quer levantar. E Deus já deixou claro que o justo está sob a sua proteção: “Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer.” (Salmos 16. 3)

Quanto aos perversos, que são exatamente o contrário dos justos, estes cairão definitivamente. Alguns olham para eles e tem uma falsa impressão de que só se dão bem, de que nunca sofrem e que sempre sairão por cima, mas esta não é a realidade. “mas os perversos são derribados pela calamidade.” (Pv 24. 16)

A calamidade é a mão justa do Senhor que retribuirá a maldade dos perversos. E quanto a isto, é bom que saibamos que a mão do Diabo não tem poder de manter caído a quem Deus ergueu (o justo) e nem de levantar a quem Deus derrubou (o perverso).

A última vez que o justo cai e se ergue é quando ele morre e é levantado por Deus totalmente salvo e ileso na Sua presença viva nos altos céus! Já o perverso, a sua queda final será definitiva, pois após morrer permanecerá caído para todo o sempre condenado pela justiça do Deus vivo!

3 Respostas to “O justo pode até cair, mas sempre se levantará”

  1. rosangela Says:

    e verdadesssssss

  2. rosangela Says:

    muito forte

  3. Amanda Says:

    e muito forte e a pura verdade!!! Da pra pensa e medita obrigada bispo!!!


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 1.712 outros seguidores

%d bloggers like this: