O retorno do Jedi: Bispo Sérgio Von Helder desmente boato da Canção Nova e da Igreja Católica

Essa matéria saiu uns anos atrás na Folha Universal… A matéria não se encontra mais na internet, creio que devido ao novo site da Folha Universal, as matérias antigas foram tiradas do ar (uma perda considerável de um conteúdo de otima qualidade). Segue abaixo a matéria:

IGREJA CATÓLICA PUBLICA INVERDADE SOBRE BISPO DA UNIVERSAL

Von Helde nunca esteve na Rede Vida para falar sobre o assunto

19/04/2004 – Agência Unipress Internacional – Por Deila Malta

EUA – Polêmico por seu teor aparentemente milagroso, a notícia de que o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Von Helder, se converteu ao catolicismo tem surpreendido muitas pessoas já há algum tempo. Sua conversão à igreja católica, no entanto, nunca existiu. “As pessoas não devem se preocupar porque essas mentiras não são novas e não serão as últimas por parte da igreja católica”, afirma Helder.

O bispo continua exercendo normalmente suas atividades na IURD de Nova Iorque, no Queens, onde está há pelo menos sete meses, além de estar fora do Brasil há cinco anos.

Von Helder esclarece também que nunca esteve na Rede Vida para falar sobre o assunto, conforme publicou a revista católica “Pergunte e Responderemos”, edição 497/Nov 2003, de Dom Estevão Bettencourt. A revista cita, inclusive, que a publicação da matéria só aconteceu porque o próprio Von Helder teria participado de um programa na Rede Vida. Mais uma vez, o bispo nega qualquer aparição no programa. Ratifica ainda que continua praticando a fé cristã como evangélico.

Em entrevista ao Portal Arca Universal, o bispo foi taxativo: “Estou há muito tempo fora do Brasil e seria impossível ter ido à Rede Vida para participar do programa. Fiquei 10 meses na Colômbia, depois três anos no México, mais cinco meses na Venezuela e por fim cheguei em Nova Iorque, onde estou há sete meses.”.

Esta semana, um programa de televisão do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) abordou a mesma história como sendo verdade. Circula também na Internet um e-mail contendo uma mensagem relatando sua suposta conversão.

O suposto milagre

O texto conta que, acometido de uma grave doença, Von Helder teria ido aos Estados Unidos para buscar recursos médicos. Tendo sido cuidado com muito zelo por uma excelente equipe e conseguido sua total recuperação, o pastor teria feito uma confraternização com todos aqueles que o ajudaram. O texto ainda narra que Von Helder teria indagado por uma senhora negra que todas as noites lhe prestava assistência. Assustados, todos responderam que não conheciam tal mulher. O texto finaliza dizendo que o pastor teria ficado convencido de que a mulher, na verdade, era a santa Aparecida.

Em seu entendimento, Von Helder acredita que tudo isso não passa de uma manobra da igreja católica para não perder mais fiéis. “Acho que isto é uma artimanha que eles (igreja católica) sempre usaram para enganar as pessoas. Como elas não têm conhecimento de muitas coisas, não assistem à televisão e, quando assistem, só vêem novela, eles se aproveitam da ignorância das pessoas. Eles se aproveitam para tentar mostrar que a igreja católica continua forte e crescendo. Dizem que o Brasil continua sendo o maior País católico do mundo, quando todo mundo sabe que isso é uma mentira. O Brasil já foi o País que tinha o maior número de católicos do mundo. Hoje já não é. As pesquisas mostram que o número de cristãos evangélicos no Brasil é algo crescente e evidente. Muitos se dizem católicos apenas por tradição e costume.”

O pastor também esclarece que nunca esteve doente como tem sido divulgado na mídia. “Eu estou em perfeitas condições. Eu jogo bola, faço exercícios e nunca tive doença nenhuma.”

Atualmente, Von Helder pastoreia uma comunidade de cerca de 700 membros, na sua maioria hispânicos. “Visito vários Estados e viajo muito, mas continuo à frente dos cultos. Nossa comunidade é muito fervorosa”. Ele completa dizendo: “Essa idéia que a mídia está colocando é a mesma idéia que a Igreja católica coloca em relação à aparição da virgem, Aparecida, Fátima, que aparecem nas árvores, nas calçadas e vidros das casas. Tudo isso são mentiras para poder trazer pessoas de volta, principalmente aquelas que saíram, e tentar trazer de volta aquelas que estão prestes a sair da igreja católica.”

Ele ainda completa dizendo: “Ninguém se converte ao catolicismo. As pessoas nascem e são obrigadas a serem católicas. Os pais acabam impondo uma religião e impõem o catolicismo. O que eu sei é que as pessoas se convertem a Jesus e ao cristianismo. Isso é uma evidência bem clara no Brasil, principalmente na Igreja Universal do Reino de Deus. Todos os que estão na Igreja Universal saíram do catolicismo e se converterem ao cristianismo; ao Senhor Jesus”.

83 Respostas to “O retorno do Jedi: Bispo Sérgio Von Helder desmente boato da Canção Nova e da Igreja Católica”

  1. Vlamir de Jesus Says:

    Arrebentou, gostei muito da materia do Bispo, poxa faz muitos anos que eu não vejo e estou feliz em saber que ele ainda esta pregando o Evangelho.
    Abraços Bispo Sérgio Von Helder e que Deus te abençõe!!!!!

    • Jose Carlos Ercoles Says:

      sou evangélico e ja ouvi essa história pra católico acreditar pelo menos umas 20 vêzes, mas ontem fiquei chocado pois meu irmão que é católico postou sobre no facebook e no mesmo instante parrti para o próprio face o qual me confirmou que o bispo tem lá seu endereço e esta atualizadíssimo e foi por aí que comentei com meu irmão para q ele confirmasse dessa farsa. Afinal entendo que o q postamos não pode ser falso testemunho que isso é contra Deus. Acho que o Bispo deveria fazer umas publicações via facebook e Orkut a fim de apagar tais mensagem pq a igreja católica nãi vai fazer isso por motivos óbvios que é a conivencia com tal fato em busca de arrebanhar os menos informados.

  2. Jurema Says:

    Bom o esclarecimento, mas dizer que todos os que estão na igreja universal sairam do catolicismo, também é mentira. Minha mãe, minha irmã, 3 primas e várias pessoas que conheço, foram para a universal, mas eram umbandistas, como a grande maioria dos ditos “evangélicos”.Conheço somente o meu irmão que era católico praticante, que se converteu a uma dessas tantas igrejas que se fundam todos os dias, não me lembro o nome.

  3. vagner Says:

    concordo vcs

    • tony Says:

      Batizar bebe é facil. Jesus só se tornou apto a comandar a si mesmo aos 12 anos, e se batizou bem mais tarde que isso. E ele se batizou,não só para dar exemplo de que todos devem se batizar, mas sim para àquele que crer no nosso Senhor Deus.
      Se te perguntar: Vc se lembra do seu batismo?

  4. cleonice saturnino Says:

    EU, Era Catolica, minha mae emeus filhos, somos em 6, pessoas, hoje somos todo da iurd, e ja tem mais pessoas da familia, jumtos, com a genti, e creio, seram homems de deus e muheres, de e gamharam, muitas ALMAS, P/ JESUS, com nssas TESTEMUMHO.

    • Camila Says:

      Querida, a paz de Deus!
      Gostaria de saber qual foi a palavra que tocou em seu coração para você se converter, tenho que usá-la.

      • Isabella Says:

        Cria em mim o Deus um coração puro e renova dentro de mim um espirito inabalável. Salmo 51:10. Peça auxilio ao Espirito Santo é Ele que te convencerá!! Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem,1timóteo 2:5a Deus te abençoe Camila!!

      • Marcos Barata Boa Says:

        Eu também! Que legal.

  5. [Mentira] Nossa Senhora Aparecida não curou bispo Sérgio Von Helder « Blog Universo Universal Says:

    [...] O texto já circulava em redes de emails, e agora circula no facebook. Foram milhares e milhares de pessoas divulgando essa mentira em seus perfis no facebook. Já publicamos um texto onde o próprio Bispo  Sérgio Von Helder desmente toda essa história, veja: http://universouniversal.wordpress.com/2011/10/12/o-retorno-do-jedi-bispo-sergio-von-helder-desmente… [...]

  6. antonio railson Says:

    exelente resposta,nada mais para poder quebra esse paradigma..

  7. MICHELE. Says:

    SOU CATÓLICA, NÃO TENHO DÚVIDA MAS AS VEZES VISITO ALGUMA IGREJA EVANGÉLICA POR CONVITE E ATÉ GOSTO, MAS NÃO CONCORDO DO QUE VCS FALAM POIS ACABA CRIANDO UM DESCONFORTO ENTRE CATÓLICOS E EVANGÉLICOS COMO SE FOSSE UM TIME DE FUTEBOL, NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA POIS ACREDITAMOS NO MESMO DEUS E TODOS QUEREMOS A SALVAÇÃO INDEPENDENTE DE RELIGIÃO. TEMOS QUE CRIAR A PAZ E NÃO A DESUNIÃO ,ISSO NÃO PODE PARTIR DE NEM UMA IGREJA .

    • Rogerio Says:

      sim minha querida realmente servimos ao mesmo Deus, porem alguns catolicos e ate mesmo padres direcionam mt a crença e a fé em santos, noa sao pastores, “crentes”, evangelicos ou quaisquer outra pessoa que prega isso e sim a palavra de DEus nos dis:
      Eu sou o Senhor. Este é o meu nome. A minha glória a outrem não a darei, nem a minha honra às imagens de escultura” (Isaías 42.8).
      Não façam imagem alguma na forma de ídolo, semelhança de homem ou mulher (Deuteronômio 4.15-19).
      “Nada sabem os que conduzem em procissão suas imagens de escultura” (Isaías 45.20).
      Os que se apegam aos ídolos vãos afastam de si a sua própria misericórdia” (Jonas 2.8).

      “Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito eternamente” (Romanos 1.25).
      Ver Salmos 115.4-8

      “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás” (Mateus 4.10).

      q a paz do Senhor Jesus esteja sempre contigo.

      • Welida Says:

        Rogerio concordo com tudo o que disse … A verdade!!! Jesus diz ninguem vem ao Pai a não ser por mim !!! A paz do Senhor !!!

      • Inacio Says:

        minha gente, parem de se alienar, Deus é o unico salvador e faz isso atraves do seu filho Jesus.

      • sandra Says:

        muito esclarecedor sua resposta Rogério, e a luz da palavra tudo se confirma afirmamos o que nela esta escrito o que é a verdade!

    • antonio costa Says:

      CREMOS NO MESMO DEUS, MAS VOCÊ NÃO ADORAM COMO NÓS ADORAMOS: SOMENTE O FILHO DELE. SÓ A JESUS É QUE DEVEMOS DAR HONRA, GLÓRIA E LOUVOR.

    • Alessandra Lopes Says:

      Certissima

    • eucaliane Says:

      muito certo o q vc diz michelle DEUS è um so!independente da religiao!!

  8. Carla Says:

    A Igreja católica tem vários deuses. Adoram imagens e não ao único Deus vivo. Imagens que não falam, nem ouvem. Tem umas que são tão bem pintadas de vermelho imitando sangue que me pergunto o que um corpo duro, que nada pode fazer e cheio de sangue pode ajudar alguém? Ele que precisa de ajuda dos que se movem. Além disso, renegam a existência do Espírito Santo quando relacionam algum tipo de mérito aos homens, transformando-os em imagens e os adorando pós-morte. Michele, simsim, nãonão. Ou é ou não é. Ou você é católica, ou você é evangélica. E se a católica é tão boa, porque você vai na evangélica? Casa dividida contra si não subsiste. Que teu entendimento seja aberto e leia a BÍBLIA. Ela mesma diz isso sobre imagens e adorações. Quem realmente crê em Jesus, crê 100% na bíblia, que é a palavra dele.
    “E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaónica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós.
    E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava.
    E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes.
    Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando,
    E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;
    O qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos.
    E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações.
    E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem.” Atos 14:11-18
    Tamanha era a revolta dos homens de Deus, possúidos pelo Espírito Dele, que rasgaram as roupas. Hoje quem crer realmente, será batizado pelo Espírito Santo também. Deus não faz acepção de pessoas e nem escolhe só alguns sortudos predestinados.

    • Inacio Says:

      “Não terás outros deuses diante de mim.

      Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”
      Êxodo 20:3-4

    • Sobrinho Says:

      Uma senhora analfabeta foi ao médico e, depois de realizar alguns exames, o médico lhe disse:

      - A senhora é cristã, não é? Eu gosto muitos dos cristãos, só tem um problema: eles falam muito de Jesus, mas pouco de Maria.

      (Silêncio)

      - Doutor, posso lhe fazer uma pergunta?

      - Sim.

      - Se quando eu chegasse aqui, sua secretária me dissesse que você não estava, mas sua mãe sim, você acha que eu ia querer ser atendida por ela?

      - Claro que não! Quem se formou em Medicina fui eu, não ela.

      - Pois é, doutor. Quem morreu na cruz por mim foi Ele, não ela.

      Fonte: BLOG DO BISPO MACEDO

      • Saraiva Says:

        Sobrinho, excelente. Tem outra genial. Quando da festa de casamento em que Maria diz para JESUS que o vinho havia acabado, porque ao invés de interrompê-lo, ela mesmo não fez o milagre deencher as jarras de vinho. A resposta é que o poder somente a ELE foi conferido. Maria foi importante para DEUS sim, mas somente para que a promessa DELE se fosse cumprida, a ela não foi delegado poder algum. Disse-lhe: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ningué vem ao pai, senão por mim. João14:6 E conheceis a verdade, e a verdade vos libertará. João
        8:32

      • tony Says:

        Mateus 12

        46 Falava ainda Jesus à multidão quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele.

        47 Alguém lhe disse: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo”.

        48 “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”, perguntou ele.

        49 E, estendendo a mão para os discípulos, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos!

        50 Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

  9. Paulo Cruz Says:

    Não sou católico nem evangélico, mas olha… que santa vingativa hein!

    • aricleny Says:

      pedra de gesso faz algum mal eu quebro ele nun meio segunda tras uma p mim
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Carlos Says:

      Também achei forte a história, por isso fui verificar no google mais relatos até descobrir o boato, sou cristão, e não sou cego ou surdo, sei diferenciar, sou bastante crítico, não aceito nada que me imponham sem analisar do que se trata. Acredito que milagres possam acontecer, mas sempre verifico se são verdades ou não, sejam da igreja católica, seja da igreja evangélica, Já vi muitos absurdos como esse boato da santa, que nunca foi confirmado, se tivesse sido verdade, o pastor seguraria a versão firmemente, pois estaria muito agradecido, então seja católico ou evangélico ou outra religião, sejam críticos para ver se estão fazendo o correto, lembrem que vocês não tem que obedecer padre ou pastor, mas o que Deus fala na bíblia.

    • Tatah Says:

      Que a Forca (de Deus) esteja com o senhor Bispo!

    • Mary Correia (@MarieliCorreia) Says:

      isso não é santa. Santo somos todos nos que somos evangélico em Tiago está escrito: Sedes santos porque eu o Senhor teu Deus sou santo. E isso quer dizer que santo somos nós. Nós temos que ser santo assim como Deus é santo. O significado da palavra santo quer dizer separado para servir a Deus. E isso não quer dizer que porque eu sou crente e sou santa que alguém deve me adorar ou que o pastor é crente e eu devo adorar o pastor, Somente ao Senhor teu Deus adoraras. Fica a resposta realmente existe santos e santas mais santo somos nós que servimos a Deus e fazemos a vontade do nosso Pai.

  10. Darlison Says:

    chega disso. DEUS e um só, o nosso JESUS CRISTO que morreu por nós!!!

    • Saraiva Says:

      Simmmmmm, uma indiscutível verdade. Concordo contigo Darlison, só há um DEUS verdadeiro. Porém, se não seguirmos a palavra que ELE nos deixou, a bíblia sagrada, estaremos em desobediência e servindo a outro, a satanás, que por inveja almeja ocupar o lugar e a glória de DEUS. João 14: 6 diz: Conheceis a verdade, e a verdade vos libertará. Há só um DEUS vivo, Portanto um só DEUS verdadeiro, os outros são falsos e vieram para nos enganar, pois não é possível servir a dois senhores. Eles são os que recebem as adorações dos idólatras, dos escarnecedores, dos hereges, Etc… Pois aquí estão para roubar, matar e destruir àqueles, nós, que somos a imagem e a semelhança de DEUS.

  11. gisele Says:

    Simplesmente perfeito…

  12. aparecida Says:

    eu tenho fe em Deus essa e a minha verdade

  13. Gabriel Says:

    Concordo plenamente com você caro colega (Y)

  14. Jeferson Robert Says:

    A paz de Cristo amados do Senhor.

  15. PICA@ Says:

    Crentes são lixos
    TOMARA É QUE LHE CAIA A PERNA

  16. julia duran Says:

    a religião não importa. o importante é ser fiel somente a Deus!

    • Léllison Says:

      Com certeza Julia, mas quem é fiel a Deus e diz estar em uma’religião’ que prega ao contrário do que a palavra diz a religião desse é vã, e p que é pior…, não está sendo fiel a Deus, está se deixando ser enganado…

  17. Ana Carolina Says:

    Certíssimo!

  18. Ronald Vasconcellos Says:

    Kkkkkrs muita comedia mesmo….esse papo ai q ele se converteu a santa é tudo mentira…..parem de inventa historia….

  19. Maria Castro Says:

    Parabéns , em um pequeno texto disso tudo e mais alguma coisa…Parabéns mais uma vez…

  20. Zélia Says:

    Realmente a Igreja católica adora santos e imagens! Porém, estes não falam e não ouvem, e tbm não vivem de pedir dinheiro. E o mais engraçado que eu acho, não generalizando , claro! É que enquanto alguém que roubou, matou, se prostituiu quando era católico. Se converte a igreja evangélica e vira todo mundo SANTO! Ninguém teve passado!

  21. pedro Says:

    kkk quanta besteira, todos sabemos que evangélicos são sempre ex traficantes, estupradores, bandidos, basta isto pra se tornar crente.

    • Léllison Says:

      Você disse uma grande verdade Pedro, e graças a Deus por isso, você esqueceu de citar ex idólatras, ex macumbeiros, ex homossexuais, ex aidéticos … e por aí vai…

  22. Nilzete Pólvora Says:

    Graças a Deus o bispo está bem de saúde e nunca esteve doente. Sou católica e sei que estas mensagem são coisas de internet, um faz e outro vai compartilhando sem fundamento algum. Assisti na época quando o bispo chutou a imagem da Santa que para nós católicos devemos ter respeito e não adorar como dizem os evangélicos, respeito a religião dos outros pois acreditam no mesmo Deus que eu e Deus é um só. Sou professora e trabalho o ecumenismo com os meus alunos. Reprovo toda e qualquer forma de difamação ou crítica a qualquer crença, espero que as pessoas inteligentes pesquisem as coisas antes de compartilhar.

  23. Amanda Says:

    Jesus é o caminho, a verdade e a vida!! Deus esta voltando gente.Creia somente em Deus e tudo ele fará. Deus é maravilhoso, deu a vida por nós naquela cruz para nos salvar. Deus é maravilhoso e misericordioso! Busque o senhor Jesus se entregue a ele de coraçao e deixe ele trabalhar na sua vida que tudo ele fará!!!

  24. Marcele Says:

    É isso aí. Concordo plenamente com vc!

  25. gilvan Says:

    Só sei dizer uma coisa aqules que acreditam no que está escrito na Bíblia que se preparem para o juízo final, só Deus dará o verdito; quem estiver do lado da verdade se salvará e aqule que não tiver, que sua alma pague pela sua idolatria! Que a Paz de Cristo estejam convosco, Amém!

  26. Valquíria Says:

    A fé cristã acredita essencialmente em Jesus como o Cristo, Filho de Deus, Salvador e Senhor.

  27. Karen Says:

    Balela!!!!

  28. Jéssica Says:

    Portanto, meus amados, fugi da idolatria. 1 Coríntios 10:14

  29. Tatiana Says:

    Deus esta contigo Bispo!

  30. andre Says:

    “Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.”
    ——–Salmos 115:4———-

  31. tales Says:

    Sou evangélico mais ele fez errado em chutar, devemos mostrar a verdade mas nao desta forma, do jeito que ele fez faz com que derrame mais ódio, guerra. Se ele fizesse algo com o alcorão, alá, ou buda, eles matariam vários evangélicos por isso com certeza, pense bem, e faça o que Jesus faria, seja santo assim como ele foi.

  32. alex alves Says:

    O Senhor Jesus nao tolerou a idolatria e falsidade dos religiosos, porque deveriamos tolerar?

  33. alex alves Says:

    O “politicamente correto”, diz que devemos fazer vista grossa para a idolatria, para os pecados, para tudo que nao presta nesse mundo. A Biblia, e os verdadeiros cristaos vao falar a verdade sempre, doa a quem doer.

  34. willliam Says:

    Que a Forca esteja com vc Bispo.

  35. Sônia Maria Says:

    JESUS é o CAMINHO,a VERDADE e a VIDA!

  36. Juliano Baptista Says:

    PAREM DE CRITICAR A UNIVERSAL E A CATÓLICA, CADA UM TEM O LIVRE ARBÍTRIO E RESPEITEM!
    PLEASE!!!!

  37. mary Says:

    Jesus é o unico e suficiênte salvador… seguir o q Deus fala na biblia, isso é o q Deus qr, vamos abrir os olhos espirituais

  38. Tatiane Says:

    adoramos imagens. E dai?

  39. RENATO Says:

    SOU CATÓLICO E VCS EVANGÉLICOS GOSTAM MUITO DE CRITICAR A IGREJA CATOLICA POR SEUS SANTOS…ADORAMOS SIM OS SANTOS PQ ADORANDO ELES ESTAREMOS ADORANDO AO MESMO TEMPO NOSSO SENHOR JESUS….RESPEITAR A RELIGIÃO DAS PESSOAS É O QUE FALTA PARA VCS ENVAGÉLICOS POIS CHUTAR UMA IMAGEM QUE PARA NÓS É SERENA E NOS ELEVA SEMPRE AO NOSSO DEUS NÃO É DE UMA PESSOA QUE FALA QUE É UM HOMEM DE DEUS….
    SE VCS CRITICAM A ADORAÇÃO POR IMAGEM…..ENTÃO PQ VC NÃO VAI ATÉ A CHINAS OU O TIBET E CHUTA A IMAGEM DO BUDA PRA VER O QUE ACONTECE COM VC SE OS FIEIS VEREM

    • Barbara Says:

      Concordo com vc Renato

    • Carlos Says:

      Eu fui lá e fiz o que pediu, sabe o que aconteceu, fui calorosamente aplaudido e em vez de criticas, ouvi elogios da minha atitude honrada e sem ceticismo. Agradeci pela hospitalidade e todos os anos volto pra chutar tudo de ruim que os antepassados deixaram para aquele povo sofrido. thank you very much.

    • Léllison Says:

      Renato, ninguém está criticando a igreja Católica, apenas defendemos o que a bíblia diz e acredita nela quem quiser, e outra coisa, essa história que os católicos inventaram do Bp. Von Helder fica feio pra eles mesmos ficarem propagando uma mentira dessas na internet, sendo que até o Ratinho já desmentiu essa farsa em seu programa e a própria TV canção nova que é católica já desmentiu.
      Não sou da Universal, mas concordo com o Bispo, imagens não valem nada mesmo e são abominação, se a palavra de Deus diz isso fazer o que né…, aí cada um escolhe se vai crer nela ou ficar enganando se a sí mesmo el religiões.

    • Saraiva Says:

      Muitos dizem: Que são Evangélicos, que são católicos, que são espíritas, que não tem nenhuma religião ou que não crêem em DEUS. Todos devem ser respeitados em sua crenças e fé, é o livre arbítrio, porém, deve-se estar ciente que a religião é obra do homem, portanto, não salva ninguém, pelo contrário, cria conflito e causa separação . Apenas creia em JESUS como seu único, suficiente e eterno salvador, seguindo a palavra de DEUS sem desviar nem para a esquerda ou para direita, que tudo mais ELE fará, inclusive, te dará sua salvação. E ainda em vida aquí, sentirá o que agora me tráz lágrimas aos olhos, o poder do ESPÍRITO SANTO atuando em mim enquanto digito estas palavras. Experimente, vc não tem nada a perder, somente a ganhar. Glória… Glória…Glória ao DEUS de Israel.

    • tony Says:

      Meu, se O Senhor Jesus Cristo foi perseguido,chicoteado,cuspido,amarrado,cravado,espinhado,chutado,espancado,ferido até a morte,sendo um ser humano, sentindo dor,chorando. E poucos se doem com o seu sofrimento. Por que sofrer por uma imagem? Se alguem chutasse aquela cruz em que tem Jesus ainda crucificado. Eu nem iria ligar,pois, todo atentado contra a Santissima Trindade a Deus pertence. Se alguem deveria se doer esse alguem era a Santa, ela deveria cobrar tal atitude.

      Agora. Se ele entrasse na Igreja e chutasse a Santa,ai sim deveriam chicotea-lo. pois estaria desrespeitando a casa de Deus.

  40. Mauricio Says:

    o cara simplesmente falou tudo!

  41. uilian fernando simoes sanches Says:

    Acho tudo isso uma grande jogada para a ICAR recuperar o tempo perdido, e os fieis que foram para igrejas evangelicas, como eh o caso da Universal.

  42. Mary Correia (@MarieliCorreia) Says:

    isso não é santa. Santo somos todos nos que somos evangélico em Tiago está escrito: Sedes santos porque eu o Senhor teu Deus sou santo. E isso quer dizer que santo somos nós. Nós temos que ser santo assim como Deus é santo. O significado da palavra santo quer dizer separado para servir a Deus. E isso não quer dizer que porque eu sou crente e sou santa que alguém deve me adorar ou que o pastor é santo e eu devo adorar o pastor, Somente ao Senhor teu Deus adoraras. Fica a resposta realmente existe santos e santas mais santo somos nós que servimos a Deus e fazemos a vontade do nosso Pai. Depois que morremos não aparecemos mais pra ninguem e nunca vamos fazer milagre pq o unico poderoso que faz milagres que cura que te transforma e te santica e te levanta é Ele que tem o seu nome acima de todo nome JESUS!

  43. juca Says:

    sem duvida alguma foi uma das melhores reportagens q ja li.Toda honra e gloria deve ser dado ao rei JESUS q foi e sempre sera.

  44. Leonardo Says:

    Aprendam bando de Hipócritas, o que salva um cristão fiel, não é Religião, Mas sim, Cristo Jesus. Amém.

  45. Aline Says:

    Eu já estava acreditando, quando um rapaz postou um link deste testemunho verdadeiro, credo jamais acreditei em estatuas…obrigado senhor por me abrir os olhos.

  46. andré Says:

    já que maria foi pro inferno … desejos que todos vcs vão para o céu…. e desejo profundamente q como a mãe de jesus foi pro inferno que
    a de vcs vão tambem…..

    • tony Says:

      Ninguem disse que ela foi para o inferno. Ela foi santa uma vez, e o Senhor Jesus, tres vezes Santo. Então deveria ter Imagem de Jacó,de Abraão, de Moisés,de Noé. Seria uma Boa santo Noé. Sem esses, não teríamos chegado até o Senhor Jesus. E Lázaro? que mereceu a ressurreição. Agora,diga-me: Por que o Senhor Jesus rejeitou Maria como sua unica mãe? Em mateus 12 ; 46 diz isso. Quando foi interrompido,sendo avisado que sua mãe e seus irmão queriam falar com ele. Ele estendeu sua mão apontando a multidão, e disse:
      Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
      Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.

      Claramente ele coloca Maria como qualquer um que for fiel ao Senhor nosso unico Deus.
      Em João 14;6 diz Ninguem vem ao pai,senão por mim.
      Não existe intercessores em espirito ao lado de Deus.
      Se não O Senhor Jesus.
      Os vivos intercedem pelos vivos.
      Eu Oro por você.
      Àquele que morre, e foi fiel ao Senhor Jesus Cristo e ao Senhor nosso Deus, dormem em Jesus. E ressuscitara no julgamento final quando Jesus retornar . Tessalonicenses 4;13

      Maria é do período D.C. portanto ela dorme em Jesus,assim como os outros aos quais Jesus se refere como sua mãe e tbm seus irmãos. Todos os que fazem a vontade do Pai que estás no céu.

      A Biblia não relata nenhuma exceção quanto a isso.

  47. Vicente Guimaraes Says:

    Sinceramente, lendo a maioria dos comentários dos católicos e evangélicos notei algo.
    É impressionante o discernimento que os evangélicos têm em relação à maioria dos católicos. Evangélicos sempre dão uma resposta baseada e fundamentada na palavra de DEUS, enquanto que os católicos apelam pela tradição religiosa onde se adora imagens sem nem mesmo saberem por que, apenas por que seus pais ensinaram dessa forma.
    Vamos ler a bíblia amigos católicos e conhecereis a verdade e a verdade (JESUS) vos libertará. Vocês somente conhecem dois trechos batidos da bíblia com versículos isolados: Em Lucas onde diz que o anjo do Senhor apareceu à Maria e na parte que Maria diz que daquele momento em diante ela seria tido como bem-aventurada por todos.
    O que é bem-aventurada? Bem -aventurada é abençoada, feliz e não requisito para se tomar lugar de DEUS.


Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 1.506 outros seguidores

