Bispo Edir Macedo, Ana Paula Valadão, Pastor Silas Malafaia e o Cair pelo Poder

Amados irmãos, tenho recebido muitos comentários sobre os acontecimentos recentes na “Comunidade” Evangélica, e sobre isso que vou tratar nessa matéria. Fiquei um tempo pensando em como falar desse assunto de modo a não escandalizar os mais fracos na Fé.

Ana Paula Valadão “cai pelo Poder”
Em um culto na Igreja Batista da Lagoinha, a famosa cantora gospel Ana Paula Valadão (vocalista da banda Diante do Trono), chamou um pastor estrangeiro para dar um palavra do SENHOR, o tal pastor não disse nada, apenas tocou na Ana Paula Valadão e essa caiu no chão e ficou ali estirada. O pai da Ana Paula Valadão, lider da Igreja, a mesma coisa.

Onde o Bispo Macedo entra nessa História?
O Bispo Macedo estava dizendo na IURDTV que muita gente vive a vida cristã a base do sentimento, e citou as  músicas gospel, que muita gente fica ouvindo, se envolvendo nos sentimentos e esquecem que o Justo vive pela Fé, não pelo sentimento. O Bispo Macedo disse que quase todos os cantores evangélicos são pertubados, foi quando o Bispo Márcio Carotti, disse ao Bispo Macedo que uma famosa cantora tinha “caido pelo poder”, e com a permissão do Bispo Macedo, o Bispo Márcio Carotti citou o nome da cantora Ana Paula Valadão. Vale lembrar nem foi o Bispo Macedo que disse da Ana Paula Valadão.

Silas Malafaia entra na Briga
O pastor Silas Malafaia neste sábado, no seu programa na Rede Bandeirantes (Band) atacou o Bispo Macedo e disse que o diabo está rindo dos fiéis da Igreja Universal e da sua liderança. Disse também que os comentários do Bispo Macedo são para que os evangélicos deixem de comprar os CDs da Ana Paula Valadão, uma vez que a Igreja Universal tem uma gravadora ligada a ela. O Pastor Silas Malafaia disse que acredita na “doutrina do cai cai”

A opinião de um humilde blogueiro:
Como todos sabem, sou obreiro da Igreja Universal, e sei que o Bispo Macedo sempre criticou a doutrina do ‘Cair pelo Poder’, por isso acho estranho o Pastor Silas Malafaia querer relacionar o episódio com a gravadora ligada a Igreja Universal. Inclusive foi essa frase do Bispo Macedo, que tirou o Regis Danese da Line Records, ele é o cantor gospel com mais venda de CDs no Brasil, foi uma perda grande na gravadora, e mesmo depois de tudo, o Bispo Macedo continua batendo nessa tecla. Isso mostra uma caráter do Bispo Macedo, que pode ter muitos defeitos, mas não se deixa influenciar por interesses quaisquer. Bom lembrar que o Bispo Macedo não atacou os cultos pentecostais (porque a IURD é também evangélica pentecostal), ele apenas disse da doutrina de algumas igrejas sobre cair pelo poder.

Sobre a música gospel, temos todos que concordar com o Bispo Macedo que muitos cantores não vivem o que pregam, apenas fazem uma encenação, falam em linguas e tudo no show. Cá entre nós, eles dizem que cantam por amor a Deus, balela, a maioria canta gospel por dinheiro, e não por amor a Deus. Não acho errado que eles cantem por dinheiro, é a profissão deles. Mas não venham dizer que são Ministérios de Louvor, ou dizer que estão fazendo a obra de Deus. Obra de Deus quem faz são os pastores que não visam o lucro na obra de Deus, aliás eles se entregam como oferta. Cantar por amor, era nos velhos tempos, quando os cantores não cobravam para ir nas igrejas, ou cobravam apenas o transporte. Chame esses grupos famosos para ir na sua igreja, e veja o absurdo que eles cobram.

Não vou negar que acho estranho essa doutrina do Cair pelo Poder, principalmente depois de algumas coisas que vivi e ouvi na Igreja e fora dela. Na Igreja Universal as buscas ao Espirito Santo são todas organizadas, seguem uma ordem determinada pelo pastor, orações simples, suaves e serenas. Temos por base a palavra do Apostolo Paulo:

“pois os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas; porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos” (1Corinthians 14:32)

Toda vez que uma pessoa começava na Igreja Universal a gritar, pular, fazer escandalos, rodopiar… todas essas vezes a pessoa estava possessa por demônios, é batata. Já vi na Igreja Universal o pastor orar e a pessoa cair, mas quando caia, caia porque estava com demônios. Entendem porque acho estranho o Cair pelo Poder de Deus?
Certa vez, estudei com um rapaz que estava frequentando uma igreja que tinha adotado essa prática do Cair pelo Poder, eu por curiosidade perguntei como era, ele me disse que todos na caiam, ai eu perguntei “Todos mesmo?”, ele me disse que todos caiam menos uma moça. Ai eu fiquei ainda mais curioso, e perguntei sobre essa moça, ele me disse que ela ficava triste porque não caia, ela ia desde pequena na igreja, e segundo ele, ela tinha um comportamento de uma cristã. Eu perguntei se ele tinha caido, ele me disse que sim. Esse colega meu, era uma pessoa que de Deus não tinha nada, falava palavrão, via revistas pornográficas, mechia com as mulheres… Enfim, achei estranho ele “cair” e a moça não. Ele me disse que eles chamavam o “cair pelo Poder” de “receber unção”. Perguntei como ele se sentiu, o que aconteceu. Ele me disse que quando “recebeu a unção”, ele perdeu todas as forças do corpo, ficou consciente, porém não conseguia se mover.
Mesmo achando estranho, tenho certo medo de falar sobre esse tema, sou sincero em dizer, porque Deus pode se manifestar de 1 milhão de formas (e o diabo também). Mas preferia acreditar que as pessoas que estão nessas igrejas estão salvas, mas dentro de mim fico com pé atrás. No meu lugar você não ficaria?
Mesmo assim tenho medo de criticar,  e dizer que sempre é o diabo. Porque a Biblia diz:

“Em verdade vos digo: Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, bem como todas as blasfêmias que proferirem; mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, mas será réu de pecado eterno. Porquanto eles diziam: Está possesso de um espírito imundo.” (Marcos 3:28-30)

Somos muito ignorantes no mundo espiritual, ai está a sabedoria, em reconhecer sua ignorância. Já pensou se Blasfêmia contra o Espírito Santo seja também dizer que alguém está possesso por um espírito imundo quando na verdade a pessoa está operando pelo espírito Santo? Eu prefiro não correr o risco. Ainda que seja remota essa possibilidade, prefiro não correr riscos. Confrontemos sempre com a Biblia, e pedindo a direção de Deus.

Por fim, gostaria de dizer o que sempre digo na igreja: Espírito Santo é frutos, não dons. Conheço muitos crentes possessos, que apresentam dons, falam em linguas, e tudo… mas não possuem os frutos do Espírito Santo.
Cada um use de sinceridade e seja juiz de si mesmo. Você sabe se tem vivido em pecado ou em santidade.
Eu sei que eu sou de Deus, respondo somente por mim, não sei dos outros, por isso só acreditaria no cair pelo Poder se acontecesse comigo.

O Bispo Macedo nunca teve papas na lingua, sinceridade é algo bom nele, mas tem um preço alto.

64 Respostas to “Bispo Edir Macedo, Ana Paula Valadão, Pastor Silas Malafaia e o Cair pelo Poder”

  1. wagner barros Says:

    Não estou aqui generalizando mais afirmando que hoje o joio é mais visível que o trigo e que ele se encontra nos altares, em locais de destaques, que os modismos e os ventos doutrinários estão por toda parte, que os fiéis migram de um campo para o outro como andorinhas envolvidas pelas condições climáticas, ou como beija-flores em busca de jardins com flores mais coloridas e doces, que há uma igreja uma lei para cada tribo, semeiam sonhos antes das realidades, vendem asas aos que almejam atingir os céus, pregam apenas as rosas e esquecem-se dos espinhos, arrancaram de seus sermões três palavras fundamentais para o sucesso em todas as áreas “pecado, justiça e juízo”, a pobre homem que confia no homem, mais os que confiam no Senhor são como os montes de Sião vivem para sempre.
    Não sou nazista, careta ou homofóbico, apenas defendo a moral e os bons costumes, a familia e suas origens, meus estatutos são as Escrituras Sagradas e não esta direcionado a príncipes ou plebeus, pentecostais, neopentecostais ou tradicionais, não são apenas parágrafos ou frases, mas diretrizes do caminho que nos conduz ao céus, nos mostra as portas e suas dimensões, o pecado e a morte, o arrependimento e a vida, o perdão e a autoridade, a salvação e a certeza de repousar nos braços do Rei da Glória, não nos cobra ouro ou prata, cabelos lisos ou crespos, pouco importa se uso terno e gravata ou um simples jeans e camiseta, o que realmente importa é um coração puro que conduza os homens a uma conversão de valores e atitudes, levando-os a dar bons testemunhos como filhos de Deus gerados pela graça redentora de seu filho Jesus Cristo.
    Hoje vivemos em um mundo apático, nos confortamos com as situações, deixamos coisas preciosas se tornarem banais, aplaudimos ainda que inconscientemente programas, novelas, revistas que incentivam a idolatria, pedofilia, adultério, homossexualismo, aceitamos tudo e levamos para nossos lares cultuamos com nossos filhos, netos, amigos, etc.
    Creio realmente no que disse Jesus “pela arvore conhecereis os frutos”…
    Um grande abraço e desejo que Deus possa te dar grandes e novas experiencias através de seu doce, maravilhoso e poderoso Espirito.

    • paulo roberto Says:

      Tenho uma compreençao biblica de que Deus tem multe fomes maneiras de agir quem sou eu pra criticar e outra coisa o proprio Cristo disse aquele que crer que confessa o nome de Cristo e crer Que Deus o ressussitou dentre os mortos entao nao demonio, aquele que nao ajunta espalha, nao concordo com a unçao cai cai,como tambem nao concordo com corrente, escabulario, sal grosso,arruda debaixo do manto sao maneiras de conquistar dinheiro porem estao cegos, mas … Temos que pregar que Jesus salva e nos levavá pra o ceu ,

  2. Danielly Jesus Says:

    Sou obreia da IURD e estou de pleno acordo com o Bispo Macedo. creio que Deus tem Suas maneiras de se manisfestar, pois a Obra é Dele, e Ele trabalha como melhor lhe apraz. Mas também creio que Ele não se move em nós de maneira que nos comportemos como verdadeiros animais (caindo no chão, rodopiando, e até imitando sons de animais). Creio no que está escrito na Bíblia acerca do culto: “Tudo, porém, seja feito com decência e ordem” (1º Coríntios 14.40)

    • alexandre Says:

      amem irmã, em nome de JESUS EU PERDOO SUAS PALAVRAS que DEUS possa nos dar sabedoria e compreensão espiritual para definirmos o que é ou não da parte dele, vamos buscar as respostas em DEUS e não em homens,
      amém.

  3. Vinicius - Vila São Pedro Says:

    Sinceramente, Eu(particularmente), tinha um grande apreço pelo pr. Silas, pelo seu discurso, pela voz ativa na sociedade, não só aos Cristãos, mas por toda nacão. Mas observando tais opiniãos dele proferidas, portanto-se como Rei da verdade. E usando o raciocínio vemos, que o foco dele, sempre acaba, em “Igreja Universal”, “Record”, “Bispo Edir Macedo”… A pra concluir, o mesmo, diz: Acreditar na doutrina cair pelo porder. Mas nunca se manifestou de forma alguma, nesta tese. E agora porque a iurd, trouxe a tona este assunto, ele se manifesta contra. A minha opinião não mudará nada, mas eu não acredito. ….e como bispo citou “o justo vive pela fé”, faço as minhas palavras.

    • Reinaldo anacréto Says:

      Ola, pessoau. Sou da iurd a 3 anos vim da igreja assembleia de Deus, na quau eu fiquei 18 anos. quando assisti aquele video do Marcos filiciano vi uma coisa muito estranha nele. Quero que se for possivel assista novamente o video. Quando ele termina de falar. Ele da uma tocida no pescoço e aprace uma ruga abaicho do maquicilar esquerdo. naquela hoha ele recebe um espirito. E quero dizer o porque da dúvida minha a primeira mensagem dele é uma mensagem de duvida quando ele diz não seu se que vou dizer é maudção ou pedição isso é uma mensagem de dúvia portanto o espirito que entrou nele ali antes dele tirar o palitó não é de Deus uma abraço. Deus o abençoe

  4. Alessandra Says:

    Isso tudo está dando o que falar né?
    Bom pessoal, também sou obreira na IURD, e concordo com a direção!
    As pessoas acham que a IURD gira em torno de dinheiro e não é bem assim! Aqueles que são a favor do ‘cair pelo poder de Deus’ estão com muita preguiça de pensar.
    Não digo que a IURD é a única que tem pessoas que servem a Deus de fato e de verdade, conheço evangélicos de outras denominações que são de Deus realmente. Que servem a Deus com inteireza de coração!
    Enfim, não estou aqui para dizer quem está certo ou errado, mas já tenho minha opinião formada

    Na fé!!

  5. LUCAS UCHÔA de Tabatinga em Maranguape no Ceara Says:

    MEU AMIGO BLOGUEIRO, VOCÊ DIZ NÃO TER CERTEZA SE ESSA DOUTRINA É OU NÃO DE DEUS, EU POSSO LHE GARANTIR, POIS SÓ EXISTE UMA FORMA DE SABER, A BÍBLIA, EM NENHUM MOMENTO A BÍBLIA FALA DISSO, O SILAS DIZ QUE OS APOSTOLOS FICARAM PARECENDO EMBRIAGADOS, MAS NÓS TEMOS QUE VER O CONTESTO GERAL DO ACONTECIMENTO DE PENTENCOSTES, OS GENTIUS ACHARAM QUE OS APÓSTOLOS ESTAVAM FORA DE SI, POIS MESMO SENDO GALILEUS, PESCADORES E INGNORANTES, FALAVAM EM VARIAS LÍNGUAS, COMO SE FOSSEM POLIGLOTAS, HOMENS CULTOS, E NÃO PORQUE ESTAVAM RODANDO, CAINDO… COMO BEBADOS, HÃ… E ELE AINDA DIZ QUE NÓS É QUE NÃO SABEMOS NADA DE TEOLOGIA. MAS ENFIM SE NÃO ESTA ESCRITO FICA O RECADO DO ESPIRITO SANTO: “… a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro…” (APOCALIPSE 22 .18). ESSE VERCICULO SE REFERE AO LIVRO DE APOCALIPSE, QUEM DIRA O QUE VAI ACONTECER COM QUEM ALMENTAR ALGO A BÍBLIA TODA. E SE BENNY HIIN DISSE QUE PESSOAS SÃO CURADAS, BATISADAS, RESTAURADAS, JESUS DISSE QUE MUITOS CURARÃO, LIBERTARÃO, FARAM MILAGRES, MAS NÃO ENTRARÃO NO REINO. O CAI CAI NÃO ESTA ESCRITO MAS A ARRUDA, O SAL, AS VESTES BRANCAS ESTAM. VEMOS QUE ELES É QUE ESTAM BLASFEMANDO CONTRA O ESPIRITO SANTO. POR FAVOR POSTE ESSE COMENTARIO NA PAGINA PRINCIPAL DO SEU BLOG. E LEIA MAIS NO MEU: lucasilvauchoa.blogspot.com

  6. Ana Jesus Says:

    Acredito que os cristãos com o mínimo de entedimento e sensatez não precisarão assistir a estes vídeos estranhos ,
    Se faz necessário orarmos para que a verdade apareça em todas as circunstâncias e deixarmos os julgamentos de lado porque todo julgamento pertence a Deus e toda obra verdadeiramente de Deus será reconhecida aqui na Terra por seus frutos.

    • erika Says:

      eu discordo de vc acho q o bispo está certo ele tem mais é q alertar as pessoas q estão sendo enganadas por satanás , já pensou se vc está no volante do seu carro buscando a Deus e de repente vc começa a agir como um leão , no mínimo vai provocar um acidente ………a verdade tem q ser dita por dizer a verdadade joão batista teve a cabeça decepada ….mas ele era o discípulo que Jesus mais amava .

  7. Ana Jesus Says:

    A Bíblia diz:
    “Deus NÃO é de Confusão” (I Coríntios 14:53).
    “Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas”
    (Filipenses 2:14)
    “Não julgueis, para que não sejais julgados.”( Mateus 7:1)

    Melhor não perdermos tanto tempo e orarmos para esta nação e para aqueles que a governam. Deus abençoe!

    • MAGDA Says:

      voce quer que pessoas como estas que caem pelo poder de um suposto espirito que eles acham que é santo, mas na realidade é um espirito enganador orem por esta nação?, amiga , naõ pode jorrar agua doce de uma fonte amarga, toda esta gente não quer se dar ao trabalho de se dedicar a Deus de todo coraçao, para realmente serem batizadas no verdadeiro ESPIRITO SANTO,por isto sao assim como nuvens carregadas pelo vento, levadas por qualquer movimento de modismo, la na IURD Vemos todos os dias pessoas chegarem assim cheias de demonios oriundas destes movimentos, profetizavam nas suas igrejas(embora só desgraça na vida do povo)cantavam e tudo o mais, esquece que o diabo antes de cair tambem cantava no ceu!, tudo que imita as coisas de Deus ele sabe fazer, mas a Biblia que é a palavra de Deus nós dá a direçao certa a seguir, e diz que o Espirito santo levanta e não derruba ninguem.

  8. Izabel Says:

    A ANA PAULA VALADÃO MESMA DISSE, QUE SE ENTREGA DE CORPO E ALMA EM LOUVOR E ADORAÇÃO. POIS BEM, É POR ISSO QUE ELA CAI PELO PODER ( PELO PODER DO MAL, INFELIZMENTE…), PORQUE NÃO SE RECEBE O ESPÍRITO SANTO BUSCANDO-O DE CORPO E ALMA, MAS SIM EM ESPÍRITO.
    INFELIZMENTE ELA ESTÁ SENDO ENGANADA…E O QUE É PIOR, TODOS OS SEUS SEGUIDORES ESTÃO TAMBÉM SENDO ENGANADOS PELO ESPÍRITO DA EMOÇÃO, DO SENTIMENTO, DA REVELAÇÃO.
    É MELHOR FAZER COMO A IURD…FAZER TUDO COMO MANDA A PALAVRA DE DEUS,PORQUE SENÃO A COISA FICA DE CORPO E ALMA, E ISSO É CARNE!!!!!!!!!!!!!
    GRAÇAS A DEUS POR EXISTIR UM HOMEM COMO O BISPO MACEDO, QUE TEM DISCERNIMENTO ESPIRITUAL, E NÃO CONSEGUE FICAR CALADO, PORQUE ELE É UM HOMEM DE DEUS E SUA PREOCUPAÇÃO É ALERTAR AS PESSOAS QUANTO AO ENGANO.

    • Alexandre - Fortaleza Says:

      Ok! Concordo plenamente, alma diz respeito a sentimento, coração, enfim carne!! e se é carne não pode ser espirito, Jesus falou sobre isso, e conforme sua palavra, Ele procura adoradores que o adorem em espirito e em verdade, e não em alma e mentiras… Sinceramente se o Meu Senhor me derrubasse quando eu fosse busca-lo e adora-lo eu ja iria com duas calças, duas camisas, enfim, duas mudas de roupas pra não ter que vir todo sujo pra casa depois do culto!! rsrs Pelo amor de Deus pessoal! vamos usar nossa inteligencia e parar de lavar roupas desnecessáriamente!! rsrs antes devemos lavar nossas vidas dos pecados… Deus abençoe.

  9. marcos moreira Says:

    bem gente,eu ja fui de uma denominaçao por 8 anos,la pregava fazia prodigios no pupito,so que minha vida era uma desgraça,sem contar que muitas vezes certas irmãs profetizava, ao meu respeito,dizendo com quem eu deveria casar,so que a biblia diz que toda ovelha conhece a voz do seu pastor,na epoca nao entendia muito,mas ficava em duvida pois descobri que a moça que as irmãs profetizavam que seria minha futura esposa estava se prostituindo com um irmao que pregava a palavra,isso há 13 anos atras,a tal irmã caia pelo poder de deus,so que sua vida era so destruiçao,filhos nas drogas,filhas na prostituiçao,e sem contar que essa tal irmã falava da vida de todo mundo,como é que o ESPIRITO SANTO pode habitar na vida de um ser humano que age de tal forma,inpossivel pois o nosso DEUS nao é DEUS de confusao,e puro e verdadeiro,temos que tomar cuidado, com o movivento do cai pelo espirito, SEGUNDO A BIBLIA DEUS NOS DEU SEU ESPIRITO P/ FICARMOS DE PE,P/ GANHARMOS ALMAS, E P/ QUE NOS CONSOLE, QUANDO ELE MESMO DIZ.´´´VOS ENVIAREI O CONSOLADOR,AQUELE que convence o mundo do pecado do juizo e da justiça, pense bem nisso.

  10. erika Says:

    ao sr silas malafaia até gostava de algumas das suas pregações , mas vejo como está enganado como pode dizer que o diabo está rindo dos fiéis da universal , nenhuma igreja evangéliga tem a ousadia da universal , nenhuma tem a coragem de enfrentar a hipocrisia , tem muitos evangélicos por aí caindo pelo poder , mas se for na universal vai cair e manifestado com um demônio .. pq Deus não derruba ng Deus levanta o caído ele tira do pó o desvalido ….será que é tão difícil enxergar , vamos ser inteligentes , Jesus caiu alguma vez no chão ???? nunca ….sabe pq ??? por que o cair é do homem mas o levantar vem de DEUS ……………..vamos pararde cantoria e buscar uma mudança real de vida , quando o bispo fala sobre os cantores , não é só cantores envangélicos , tem muitos pseudo evangélicos por aí , na igreja cantam q é uma maravilha e em casa espancam suas esposas , traem , mentem , falam palavrões , assistem pornografia … vamos ser sinceros com Deus e com nós mesmos tem muitos dando opinião contrária mas vai ver como está a vida , em algum segmento está a mão do diabo escondidinha pois é assim que ele gosta de ficar so esperando a hora certa pra levar essa alma ……….eu não quero nunca cair por esse poder , quero sim chegar na universal todas as vzs q pra lá me dirigir e não sentir nenhuma emoção e sim ter certeza de que tenho o amor do meu Deus em mim ………a graça Dele me basta .

    • Crizeuda Queiroz dos Santos Says:

      Tenho uma irmá que frequentava a IURD, mas passou a frequentar uma outra denominação , hoje ela cai nesses cultos, mas tambem é uma pessoa muito doente e nervosa, quem tem o Espirito de Deus pode viver uma vida assim? quando ela etava na IURD, não caia mas tinha saúde e era uma pessoa alegre, hoje ja chega em casa com dor de cabeça e muito nervosa, isso depois de um culto do cai cai… uma vez ela me convidou para fazer uma visita nesta igreja, colocavam a mão na minha cabeça mas não cai, quando eu entrei na igreja eu falei em particular com Deus. se isso vem do Senhor eu vou cair se não, pela mão do homem eu só caio se me enpurrar… rarara… mas logo me levanto e vou reclamr. Ha, neste culto vi uma mulher caída uns 10 m, quando acordou brigava com o esposso por achar que ele estava me paquerando, então meus queridos que Espirito Santo é este? Não consigo entender

  11. Jack Menezes Says:

    gente me perdoe mas e isso que o inimigo quer brigas discencoes entre o povo de Deus mas a biblia diz anossa luta nao e contra o sangue e acarne mas sim contra os principados e potestades do ar nos lugares celestias vao orar que e melhor

  12. leocarda Says:

    Gente Deus não derruba ninguém, e, sim o diabo que só quer um brecha para entrar nas nossas vidas. N a bíblia não fala nenhum momento em cais no poder de Deus , e, sim o diabo cairá no chão e será esmagado debaixo de nossos pés.

  13. Bruna Says:

    Não é porque sou da IURD não, mas isso é até lógica, onde que o Espirito de Deus, que nos sustenta, levanta, anima, nos faz viver de novo, vai nos derrubar??????

  14. obreira Monica Says:

    O ESPIRITO SANTO tem dominiu proprio não precisa fica caindo e se machucando nos bancos da igreja …MIM PERDOE mas vou fica do lado do Bispo Macedo ele é um homem muito sabio , e só pra lembra eu tenho certeza que na IURD nao tem mas infieis do quer outra igrejas que nem entregam o DIZIMO, ROUBARÁ O HOMEM A DEUS ??

  15. obreira Monica Says:

    Eu sou da IURD e sempre eu soube que o BISPO MACEDO nunca deu muito valo o musicas “sentimentais” nem mesmo as dos cantores da IURD não por causa de andreia valadão que ele falou isso ,ele so gosta de musica da HARPA . E outra, vocês podem mim explicar o que a Andreia Valadão estava fazendo rastejando no chão aquilo era o ESPIRITO SANTO ?

  16. MONICA ELAINE Says:

    EXISTE UA IGREJA PERTO DA MINHA CASA TODOS CAIM NO PODER DE DEUS ,E O ESTRANHO E QUE A VIDA DELES É TODA AMARRADA TANTO NA VIDA FINANCEIRO COMO NO CASAMENTO COMO PODE ? ELES NÃO TEM O ESPIRITO SANTO CADÊ OS BONS FRUTOS ?

  17. Cristiane Says:

    Parabéns! Quantos juízes aqui nos comentários! Vocês fazem com que pareça fácil determinar como Deus age ou deixa de agir. Vocês são muito bons nisso. Parabéns de novo! Eu não teria essa audácia!

    Preocupem-se com os milhares que vão para o abismo todos os dias enquanto vocês ficam discutindo o modo de ação de Deus. Há muito por fazer, sabiam?

    • Paulo Says:

      Eu também o parabenizo pelo comentário juizãããão!!!

    • reginaldo barbosa Says:

      Deus nao agi a sim.com certeza o bispo nao ofendeu nenhuma denominacao mais foi falado o evangelho de Cristo. sao os defessores desta pratica que querem mudar o evangelho, EX; a oracao do pai nosso nao e pra ser rezada e sim entendida. quando estou buscando o Senhor eu ouço as pessoas dizendo; alelua,aleluia,gloria,gloria, quase sempre em ritimo crecente. E claro que dar aleluias e lindo, e, esempre que posivel devemos praticar, mas sem o menor sentimento, como na maioria dos casos.Quando formos orar, devemos pensar bem no que estamos fazendo. As nossas palvras devem ser medidas.Devemos evitar as vas repeticoes que nao nos aproximam de Deus, bem ao contrario, afastam nos dele. O pispo nao folou mau, mais falou a verdade.Que pena que o silas malafaia aceita esta pratica so pra defender a cantora ana paula. silas malafaia nao concorda em sua denominacao mais se vende por causa das amizades de alguns pastore q adota esta pratica, os cantores que caem.obrigado.

    • MAGDA Says:

      Voce esta em cima do muro, e o muro minha cara é do diabo!, leia lá em apocalipse, sobre os espiritos enganadores e tambem sobre aquele que é vomitado da boca de Deus o morno, como voce esta, acorda desperta, isto é um alerta para que crentes incautos não sigam este engano, é so alguem com a coragem do bispo Macedo só ele tem esta coragem.

  18. Cícera Silva Says:

    Não consigo ver com bons olhos a doutrina do cai, cai, do rodopiar, do girar as mãos, como quem está cortando algo, assim como não compreendo a doutrina da prosperidade. Até hoje não encontrei respaldo bíblico que ampare a legitimidade de qualquer uma delas, na forma que são apresentadas.
    É como a profecia: há muita profetada, é tanto que não se cumpre.. Mas será que não há vasos de Deus nesta terra? Claro que há…

  19. hiago Says:

    A biblia fala que muitos são chamados e poucos escolhidos.
    E nao e dificio saber que o bispo edir macedo sempre,sempre defende os interesses dele.e ele é a pessoa menos indicada para falar do poder do espirito santo poi concerteza ele nao tem!!!
    Desculpe essa e a minha opinião.
    Desculpem.

    • @UniversoIURD Says:

      Caro Hiago, todos nós defendemos nossos interesses, isso é claro. Mas a que preço? Eis a questão.
      O Bispo Macedo defende seus interesses, isso é claro, mas não a qualquer custo. Antes dos seus interesses, percebo que ele defende suas idéias e principios (se certos ou errados, ai depende do avaliador). Agora, como você pode dizer que ele não tem o Espirito Santo? Acaso isso lhe foi revelado pelo próprio Deus? Voce não leu o artigo ai em cima? Isso pode ser Blasfemia contra o Espirito Santo.
      Outra coisa, como voce pode dar certeza se alguém tem ou não o Espirito Santo? Cuidado, cuide de sua vida espiritual, e deixe os outros cuidarem de si. Cada um seja juiz de si mesmo, e Cristo seja Advogado de todos nós. Se o Bispo Macedo que é o lider da maior Igreja Evangélica do Brasil (se considerarmos a divisão ministerial da Igreja Assembléia de Deus), não é indicado para falar do Poder do Espirito Santo, então quem é? Querendo voce ou não, o Bispo Macedo é uma autoridade espiritual, e tem pregado o Reino de Deus. Tenha respeito com os lideres e autoridades espirituais, independente da placa da Igreja.
      Criticar um cantor é uma coisa, criticar uma autoridade eclesiastica é outra coisa muito diferente.
      Deus castigou todos aqueles que se levantaram contra Moisés, vale lembrar que Moisés tinha errado diante de Deus, mas mesmo errado continuava sendo autoridade espiritual sobre o povo.

  20. PR. José Flávio Says:

    Nossa, cada comentario tem aqui, e pude avaliar muitas coisas, pessoas chamando o Pastor Silas Malafaia de sr.º silas malafaia, ISSO é uma falta de Educação e respeito com as Autoridades, pois a Biblia fala para dar-mos honra a quem tem honra, vi pessoas mentido, falando que o Pastor Silas Malafaia criticou os Fieis da IURD, eu acabei de assistir o Video e ele deixou bem Claro que não toca nas Igrejas porque as Igrejas é do Senhor, Cuidado a Unica coisa que O diabo criou é a Mentira, e não precisamos defender nem Pastor Silas Malafaia e nem Bispo porque Ambos é de maior e sabe o que faz e Fala, e nem devemos dizer quem esta certo e errado, se quem cai é pelo poder de Deus ou do Diabo, independentimente de qual foi o motivo que as pessoas caiem o problema é dela com Deus, ninguém tem nada com isso, cada um cuida da sua vida espiritual e age como ele se achar melhor, o que não podemos é acusar nem julgar ninguém, porque Juiz é só o Senhor nosso Deus, naquele grande dia saberemos quem vai ter lugar no Céu e quém vai para o lago de fogo, não julgueis para não ser julgado, mas uma vez digo a todos que se manifestaram até agora julgando as pessoas, cuidado, cuida mais da sua vida e deixa as dos outros, vamos atraz de pessoas que ainda não conhecem a Deus e mostre que realmente o Espirito Sando está em suas Vidas.

    Por isso existe Várias Denominações, cada um escolhe aquela que melhor se adapita, sem ser preciso criticar ninguém e nenhuma denomnação, Deus vai tratar com cada um, ele é o Rei, examine as escrituras e ver se onde vocêis estão estão pregando a Verdade.

    Em atos 17:11 : Ora estes foram mais nobres do que os que estavam em tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, EXAMINANDO cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

    Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32

  21. juracy Says:

    uma coisa eu digo;Deus levanta e nao faz cair.

  22. Alessandra Says:

    Amados, literalmente a igreja está doente!!! tão confusa que em vez de olhar para o que a palavra diz: ficam alienados no que os líderes estão dizendo e nem param para raciocinar e ver o que a bíblia diz; é por isso que a igreja está sentada em quanto o Diabo faz a festa. Igreja Vamos respeitar a nossa liderança, mais vamos seguir o que abíblia diz, por que isso sim é o mandamento de Cristo. A Bíblia; diz; Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. João 8:32 Que tipo de verdade nós temos levado para casa, o que a Bíblia diz o que o seu líder acha?!!! fica isso para pensarmos!! Deus nos sbençoe e nos ajude a sermos uma igreja ousada e fiel a Ele!

  23. luciano vitor de jesus Says:

    infelizmente ta uma palhaçada tudo isso que vem acontecendo em publico, espondo o evangelho de nosso Senhor Jesus uma brigaiada , ciúmera ,um papelão ,principalmente dos lideres mais importantes de nossa nação do meio evangelico ,como malafaia ,edir macedo, valdomiro e outros ao meu ver disputa de fama , poder quem pode mais , e esquecendo que quem deu tudo isso a eles foi Jesus se não fosse a Palavra quem era eles meros trabalhadores , digo então a vocês que é tempo de arrependimento , todos nos erramos até vocês , que Deus os abençoe

  24. Real Says:

    Minha nem eu, nem voçé e nem Bp,Pr fulano é Deus.
    pois eu digo ha varias coisa que acontencem nas igrejas e qui também fazem que não adiata nada eu comentar pois o único que sabe do certo ou errado É Jesus. porque digo isso?? na tua igreja tu, tu mesmo tudo que fazem concordas? heimmmm.

  25. Real Says:

    Meu (a) nem eu, nem voçé e nem Bp,Pr fulano somos Deus.
    pois eu digo. ha varias coisa que acontencem nas igrejas e qui também não parte fazem. não adiata nada eu comentar ou pois o único que sabe do certo ou errado É Jesus. porque digo isso?? na tua igreja tu, tu mesmo tudo que fazem concordas? heimmmm.

  26. HERMINIO RAMOS DE OLIVEIRA Says:

    Se o Senhor Jesus estivesse aqui em carne hoje , ou , se as pessoas criticas do B.Macedo vivessem na época Dele ( Jesus ) com certeza estariam do lado daquelas pessoas que o criticavam, zombavam e até participariam da crucificação .
    Vivemos em um mundo onde o certo é errado , então por isso criticam o trabalho do Espirito Santo que usa a IURD .
    Os profetas do passado eram criticados por reis, rainhas etc. por falarem não a verdade que o rei gostava de ouvir mas sim a Verdade que vinha da Boca de Deus, por isso eram perseguidos, presos, mal tratados e toda a midia do passado os perseguiam.
    O oficio do verdadeiro profeta era anunciar e denunciar, parabenizo o Bispo, pois era de outra denominação que nem fazia cócegas no diabo, agora na IURD jogamos o diabo no chão e pisamos na cabeça dele em Nome do Senhor Jesus.
    O diabo sim cai pelo poder, pelo PODER DO ESPIRITO SANTO.
    Herminio

  27. Anderson Says:

    Olá obreiro parabéns pelo seu blog, sou membro do corpo do nosso Senhor Jesus Cristo e tenho a seguinte opinião: creio que o Espírito Santo se reflete na vida de uma pessoa através dos frutos e do testemunho da pessoa e não somente por “dons” que muitos afirmam possuir. Não conheço pessoalmente a cantora Ana Paula Valadão e prefiro não comentar sobre a vida espiritual dela, só desejo que Deus a abençõe sempre e que a capacite para superar e vencer todas as batalhas. Amém.
    Porém fiquei surpreso ao ler tantas ofensas proferidas por alguns “irmãos” em vários sites e blogs APENAS para defenderem a cantora. Creio que nem mesmo uma adolescente FANÁTICA pelo Justin Bieber ou por lixos como o livro “Crepúsculo” escreveria tantos comentários grosseiros se alguém criticasse o seu gosto da maneira que muitos “irmãos” ofenderam os líderes e membros da IURD. Comentários do tipo: “Ah é, ela é endemoninhada é? E vcs que usam sal grosso e mimimimimimi” nada edificam e serve apenas para criar divisões.
    A verdade é que muitos tem se enganado e vão às igrejas somente para ouvirem aquilo que querem e também porque através da música elas se sentem bem e pensam que isso é suficiente. Quando ouvem algo que não concordam se entristecem, não abrem o coração e nem mesmo reconhecem que precisam de ajuda espriritual para lidarem com forças malignas que só podem ser vencidas através da fé em nosso Senhor Jesus Cristo .
    São cristãos de cristal chorando por pouco, porque vocês não choram pelas almas que estão indo ao inferno, pela miséria, pelo espírito religioso opressor demoníaco que impera nas religiões, chorem e usem a fé para vencer todo esse mal, agora parem de defender A, B ou C, pois o Espírito Santo é o Grande Consolador e quem é de Deus não precisa ser defendido por ninguem. O bispo Macedo é consolado pelo Espírito Santo até porque graças a Deus o mundo o odeia, assim também como odeia àqueles que servem a Deus de verdade, por isso não precisa ser carregado como um “santo ” e me parece que vocês estão querendo carregar a Ana Paula Valadão nas costas como se ela não possuísse falhas e fosse perfeita. Ah, me desculpa sou apenas um membro da IURD, quem sou eu para defender meu ponto de vista? ehehehehe…

  28. sou GUILHERME-11 anos Says:

    e melhor vcs orar a Deus e guarda seus coracoes e tambem a fe. a seara e grande nao ha tempo para esse tipo de coisa.em mateus 16.27 esta escrito assim.porque o filho do homem vira na gloria de seu pai, com os seus anjos e entao dara a cada um segundo as suas obras. pelo que eu entendi na biblia a um so legislador um juiz entre Deus e os homens.

  29. lucas alves Says:

    Se o cair pelo poder de deus fossse realmente de deus.A biblia relataria sobre essas experiencias,os fieis devem ficar atentos,axo q isso e mentira….pois sofria bullying na escola por um garoto que na igreja ficava pulando com o espirito santo…aonde deus esta nisso???

  30. Dayenne Pereira Says:

    Bom Despois do que vi ontem na televisão, fico imaginando o que estamos procurando a quem estamos servindo sei que muitos pensam nisso, e na naquilo mas temos que lembrar que o nosso alvo e Jesus foi ele que verteu seu sangue para nos salvar devemos obedecer a nosso lider mas devemos fazer prova de tudo no manual da vida de cristo a quem devemos seguir devemos sempre seguir os passos de quem nos amou verdadeiramente não importa quem e o seu lider o que ele faz não estamos servindo ao homem mas sim a Deus creio no sobrenatural pois Deus e o Deus do impossivel. Procurem andar na santidade e em comunhão com as coisas de Deus ele lhes dira o que e certo ou errado o homem e falho e cheio de impurezas na mente e no coração por mais Homem de Deus que seja o satanás do diabo tem tentado, Busque a face do Senhor e Peça discernimento e entendimento não deixe que o homem confunda vossas cabeças e vossa fé confie naquele que esqueceu e perdou todos os nossos pecados e morreu por nos para que podemos nos arrepender e ter a chance de receber uma porção do Espirito Santo de Deus faça da biblia o seu manual de sobrevivência siga o que diz exatamente, Mas não ache que ser crente e só vitoria não, pois Deus permite a prova para que possamos ser aprovados.
    Não importa quem esta certo ou errado todos somos falhos e na biblia diz que teriamos Judas até nos dia hoje e para que possamos crescer resistentes para não cairmos na fé. Joio e o trigo sempre andam juntos, por que o trigo para crescer forte bonito tem ultrapaçar a resistencia do joio, Seja persistente na Fé em Cristo Jesus lembre se que Deus conhece o interior de cada um e é ele quem nos justifica. Fica na Paz do Senhor e que a graça do Senhor Jesus seja com Todos. Amém

  31. Pabloneli Says:

    Amados, a verdade é que falta amor na Igreja do Senhor. Enquanto brigamos em estabelecer qual denominação é a correta, qual a interpretação da Palavra está mais próxima da verdade, qual líder representa mais a autoridade do Senhor em nossos dias, as almas estão se perdendo. Pessoas fracas na fé, que precisam de nossas ajudas deixam o Caminho pois o povo de Deus é um povo desunido.
    Não quero defender nem ao Bispo, nem aos demais pastores e cantores, pois nem e nem outro precisam de minha defesa.
    Somos todos membros da Família de Deus.
    Há aqueles que se fortalecem em Deus através de correntes de orações…
    Há aqueles que se fortalecem em Deus em jejuns…
    Há aqueles que se fortalecem em Deus realizando obras sociais…
    Há aqueles que se fortalecem em Deus buscando um direcionamento para uma próxima pregação…
    Há aqueles que se fortalecem em Deus ministrando e cantando músicas que consagram o Nome do Senhor ou que relata suas maravilhas…
    Há aqueles que se fortalecem em Deus evangelizando de casa em casa…
    Há tanta forma de se fortalecer em Deus, o que não devemos, é permitir que ações como essas denigram o nome do Senhor…
    Triste é dizer que com tantos recursos que o povo de Deus consegue obter, os dois maires nomes relacionados à vida cristã deste e do último século são católicos – Papa João Paulo II e Madre Tereza de Calcutá.
    Quantas vidas foram resgatadas pela IURD, IBL, AD, IP, Comunidades, entre outras?
    Quantas pessoas foram curadas pelo poder de Deus?
    Quantas famílias foram restauradas dentro dessas denominações?
    Quantos sonhos foram resgatados?
    A diferença? Seja católico ortodoxo, seja católico conservador, seja carismático, eles são católicos…
    E nós evangélicos? Buscamos a um Deus vivo, verdadeiro, cujo amor é imensurável e chega a ser incompreendível pelo homem, mas nós, cristãos, não conseguimos demonstrar este amor nem mesmo aos nossos próximos (e relato próximos a cada cristão), será que o fazemos a Deus? Tenho minhas dúvidas.
    Amados, a exortação deve ser feita de forma a trazer edificação. Não acredito que é utilizando veículos de comunição em massa que passaremos a demonstrar a correção do Senhor.
    A Palavra nos ensina que não devemos buscar a justiça dos homens, mas se há algo a ser consertado, que se faça dentro do povo… Infelizmente, nem um, nem outro estão certos…
    A melhor forma a se resolver tal questão, é que os líderes de cada denominação buscasse agir com humildade e tomados pelo amor do Senhor, se reunissem para pedir perdão um ao outro, se unissem para orar juntos, buscando um só Senhor, um só Deus, um só batismo, uma só fé…
    Devemos orar uns pelos outros.
    Como Deus se alegraria se os membros da IURD não criticassem os Batistas, Assembleianos, Presbiterianos, Quadrangulares, entre outros, mas orassem por eles.
    Como Deus se orgulharia de sua IGREJA se os Batistas, Assembleianos, Presbiterianos, Quadrangulares, entre outros orassem pelos membros da IURD.
    Falta amor, sabedoria, humildade, perdão de todos nós.
    Amados, por esses últimos acontecidos, por outros que ja se passaram, por tudo que já ocasionou divisão, discórdia, rancor, ou outro sentimento que não seja o amor de Deus, peço desculpas a cada líder e a cada membro, e peço que caminhemos juntos, unidos, num único propósito que é Cristo.

  32. jania Says:

    O reino de Deus é tomado por esforço, irmaos busquem a sabedoria que vem de Deus para que nao perca a sua salvaçao que é o que tem de mais precioso.

  33. rose assumpçao Says:

    ta amarrado chegar na igreja toda arumada, depois sair toda descabelada quero ir aigreja adorar aDEUS NÃO DEITADA NO CHAo

  34. Diva dos Santos Barros Says:

    Diva Barros
    Sou evangelica há dezoito anos, e fiquei supresa quando chegou o movimento cair pelo poder de Deus. quando eu cheguei na IURD, logo no inicio manifestei com espirito imundos, e após alguns dias baseado em Mt.7.7 eu pedir o Espirito Santo, e logo falei em lingias , apartir dai até os dias de hoje eu falo em linguas com ordem e decencia como está escrito em Co.14. Em uma certa igreja que congregei no periodo de dois anos; pude presenciar o cair pelo poder, inclusive na pastora da igreja. e fiquei horrorisada com a cena, e fiz uma oração a Deus se o cair era do Sr. que eu caisse, e não cai. Glória a Deus por isso.
    Se cair é de Deus ou não, eis a questão. O que importa neste momento são as vidas que o Sr. confiou a cada um de seus servos, e eles estão se deixando levar pela cegueira espiritual com discurssões e acusações que não irão muito longe; Só o Senhor para ter misericordia, nosso evangelho a cada dia se torna telhado de vidro. Mas o Senhor nunca mudou nem mudará e continuará sendo o nosso “SENHOR”.

  35. Paulo Says:

    Não sou da igreja universal, mas sou evangélico de uma determinada igreja pentecostal. Porém, me sinto na obrigação de parabenizar a visão da universal sobre sua posição no tocante ao “cair no poder”. Pelos comentários que leio de alguns “crentes” deu pra perceber que satanás não gostou nenhum pouquinho de “mexer na sua ferida”.
    Dizer que falar contra o “cair no espírito”, é blasfemar contra o Espírito Santo, é o mesmo que dizer que o apostolo Paulo blasfemou quando expulsou o espírito imundo daquela mulher que tinha espírito de adivinhação, que Jesus também o fez quando falou a alguns de seus desafetos judeus que o pai deles era o Diabo. Tem muita coisa ruim acontecendo no seio das igrejas. Conheci um pastor que gostava muito de “derrubar as pessoas no espírito”, porém, se alguém fosse até a igreja com alguma enfermidade, voltava para casa enfermo, quer seja de uma doença interna, ou externa. O paralítico voltava paralítico, o cego voltava cego, e assim por diante. Houve até um caso em que uma pessoa caiu pocessa por espíritos malignos, porém esse pastor não conseguiu expulsar o mal daquela pessoa e foi preciso que um irmão que não concordava com o “cai cai” expulsasse o mal daquela vida. Com quem realmente estava a unção??? Irmãos vamos acordar! Não costumo julgar-me melhor do que ninguém, mas a experiência já me mostrou que essas pessoas que gostam dessa histeria na igreja, com o passar do tempo costumam dar escândalos e muito mau testemunho diante de Deus e do seu povo. A despeito dessa guerra entre igrejas que pretendem estar ao lado de Cristo, que Deus tenha misericórdia de todos nós!!

  36. Jaqueline Says:

    Crentes em quem? É a pergunta que faço a vocês!!
    Almas estão morrendo sem Cristo, razão pela qual fomos SALVOS!
    Portanto amados irmãos, NÃO SOMOS DE PAULO NEM DE IURD, NEM DE ANA PAULA, NEM DE SILAS MUITO MENOS DE BISPO ALGUM!! SOMOS DE JESUS CRISTO E TEMOS APENAS QUE FAZER O QUE ELE NOS MANDA! Vamos ler as escrituras, pregar o evangelho da Cruz, o sangue de Cristo que liberta. O JULGAR cabe unicamente a JESUS CRISTO! Vão ler a PALAVRA DE DEUS QUE É VIVA E EFICAZ E MAIS PENETRANTE QUE ESPADA e então assim conseguiremos viver pela FÉ como tantos falaram aí em cima. As vezes nos comportamos como PAPAGAIOS, repetindo apenas o que ouvimos em igrejas e suas religiosidades. Se somos de Cristo temos o espirito da verdade que revelará em nós a Vontade do PAI CELESTIAL. Fica uma palavra: “Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”. (Mt 7.16-20).

  37. sonia mm cortes Says:

    A Biblia é bem clara quando diz , o que é de Deus permanece,o que não for perece, enfim é so essa palavra se cumprir.

  38. ledriana Says:

    nòs temos que nos unir e nao criticarmos uns aos outros por que e isso mesmo que diabo quer nos dividir

  39. LUIS ELDE Says:

    IRMAÃOS EM CRISTO JESUS PAREM DE FALAR QUEM ESTAR CERTO OU ERRADO. BUSCAI PRIMEIRO AS COISAIS DE DEUS ES DEMAIS LE SERÃO ACRESSENTADAS, QUERENDO OU NÃO JESUS AMA TODOS NOIS ELE QUER NOS SALVAR.

  40. LUIS ELDE Says:

    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

  41. alan souza Says:

    É verdade mesmo, aqui perto de casa tem umas igrejas, que não tem nada haver com DEUS, quando o ESPIRITO SANTO vem sobre eles, jogam cadeiras para cima, erguem as roupas mostrando as partes intimas, outro vem brasas no chão,um verdadeiro circo.Quando eles vão ao monte horar parece que estão brigando ninguem consegue dormir, pos aqui de casa da para escutar. Um dia uma moça menbra dessa igreja que cai no ESPIRITO,me disse, que quando ela foi no monte horar, ela saiu de lá tão cheia do ESPIRITO SANTO que vinha pelo caminho até arotando o ESPIRITO SANTO de tão cheia que estava,ai da para ver que nem de longe conhecem a DEUS. Mas vamos fazer nossa parte que DEUS vai fazer a dele, vamos areben…tar

  42. Patricia Says:

    “Por isso vos digo: Dai de mão a estes homens, deixai-vos, pois se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas se é de Deus, não podereis desfazê-la, para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus” Atos 5:38

  43. reginaldo barbosa Says:

    boa noite a todos. blogueiro gostaria de lhe falar que nao acreditar que a pessoa fala em liguas nao quer dizer que estar blasfemando, so por nao acrediatr.acreditar e acreditar. Blasfemia significa e quando a pessoa ouvi falar da palavra de Deus e ela nao sente nada, pra ela tanto faz como tanto fez. se a pessoa pensar que estar blafemando e sinal que nao blasfemor.quem blasfemia nao se porta com na espiritual.

  44. reginaldo barbosa Says:

    humilde blogueiro fora o assunto de blsfemia contra o espirito santo eu concordo com tudo que vc postou.obrigado.

  45. reginaldo barbosa Says:

    o bispo macedo estar certo. com certeza cair no pode de Deus e manifestacoes demoniaca, pois ja presenciei e tenho certeza que os ministrantes dessa doenca estao sendo enganados pelo o exu da religiao. os demonios querem chamar a atencao para eles. sengunda pedro capitolo 1 e verciculo 1 e 2. com esta pratica tira a concentracao de quem ta adorando de verdade, e tambem os ministrante tira o foco do povo para outra doutrina, ou , outro evangelho.EX; a oracao do pai nosso nao e pra ser rezada e sim estudada e entendida. Quando vamos orar buscando ao senhoor eu ouço as pessoa dando aleluia,aleluia,gloria,gloria,gloria, quase sempre em um ritimo crecente. e claro que dar aleluias e glorias Deus e lindo,e, sempre que posivel deve ser praticado, mas nao sem o menor sentimento, como na maioria dos casos.
    Quando formos orar, devemos pensar bem em que estamos fazendo . A nossas palavras devem ser medidas. Devemos evitar as vas repeticoes que nao nos aproxima de Deus, pelo ao contrario afasta nos dele. FALAR A VERDADE NAO E BLASFEMIA CONTRA O ESPIRITO, E ENSINAR EVAGELLHO. Se ate a igraja primitiva se desviou de Cristo imagina agora, que pena que nem todos vivem a fe racional e veradadeira. com certeza o diabo cega os olhos espirituais.por isso as igrejas que pra o verdadeiro evangelho e perseguida e o caso da IURD Obrigado.

  46. Paula Melissa Santos Says:

    Alguns irmãos ja ouviram falar de kundalini possessão demoniaca em crentes e em varias igrejas que adotam o movimenteo “vem pegar seu fogo” ou “Catch the Fire” e agora no sul do brasil pelo ministro Engel?
    Gostei muito do livro Crentes possessos é bem exclarecedor…

  47. Aninha Says:

    kkkkkkkkkk Antes de chegar à Igreja universal do Reino de Deus, eu era Evangélica de uma denominação chamada Igreja do Evagelho Quadrangular, nessa igreja participei por várias vezes de um evento chamado Encontro com Deus, lá eles proibiam câmeras, telefones celulares etc. Tudo que acontecesse lá ficava as escondidas. Eu ajudava nas organizações destes encontros. Lá era normal o cair pelo poder. Eu caía pelo poder! O povo começava a falar em línguas que faziam um barulhão danado. Mas uma coisa me deixava encucada: O momento que um colega meu recebia a “unção” ele ficava todo torto…..Não tinha muita diferença do centro de umbanda que eu frequentava na infância….Aliás eu era tão querida pelos encostos que até raspar a cabeça aos 13 anos eu fiz. Eu era uma mãe- mirim. Recebia os espiritos cosme e damião. Toda minha família era do centro. Minha mãe era mãe chefe do terreiro, recebia maria padilha, pomba- gira sete encruzilhadas, xângo etc. Ela foi consagrada em um terreiro por 27 dias em Nazaré da Farinhas BA. Era do centro desde os 12 anos. Agora ela tem 50 anos de idade. Ao visitar a igreja Universal do Reino de Deus, a convite de uma amiga, numa terça- feira, senti as mesmas sensações que tinha nos domigos dos encontros que eu frequentava na igreja do Evagelho Quadrangular: A sensação ere um prazer sentido no corpo e este dominava a minha língua, e em seguida a minha mente por completo……Meu corpo parecia flutuar! Caí pela presença de um espírito, segundo a minha colega, eu dava gargalhadas, depois o espirito confessou dizendo ser a pomba-gira salomé.
    Atualmente continuo frequentando a IURD, mas já estou liberta, os demônios não me usam mais, nem me enganam!
    Cair pelo poder, você pode cair! Todavia digo-lhe, não é o Espirito Santo! Falo pela minha experiência. Vivi isso na pele! mas a libertação vem pela humildade, reconhecer que vc precisa de ser liberto! Só Jesus liberta! Caso contrário, saiba que satanás adora fazer festa! cair pelo poder é regozijo pra ele….Afinal, ele foi o primeiro a despecar no contexto da criação.

  48. Nando Says:

    Quando o André Valadão disse que a IURD não era uma igreja Evangélica, ele foi contra o povo da igreja que não tem nada a ver com o cair pelo poder contextualizado pelo bispo Macedo.
    Para André vai um recado: Representando os fiéis da IURD, saiba vc que queremos ser notados por Deus, na pessoa do Senhor Jesus Cristo! Não precisamos da glória de homens! Tudo que há no mundo passa! Só CRISTO É ETERNO! Ele sim, queremos agradar!
    A Ana Paula Valadão tem família, fama, e é evangélica! Só não tem testemunho condizente com as escrituras. Continue caindo pelo poder! Leve juntamente as grosserias e tudo mais quanto tiver vontade. Cristo não está no pacote. Ele não cai nem nos deixa cair…..Por nada!

  49. Isa Says:

    Olá, eu sou membro da igreja evangelica assembleia de Deus e acho um absurdo o que foi falado de Ana Paula Valadão. Eu a considero um exemplo de cristã e penso que cada um deve cuidar da sua vida e esquecer a dos outros.

    • Veranilde Alves de Lima Says:

      olha, sinceramente, congrego na igreja Universal, admiro o Bispo, o pastor silas, mas penso que nem um de nós deve, apontar o dedo, insunuar, ou afirmatr as coisas do poder de Deus,não creio em tudio que vejo, mas prefiro diexar o julgamento para deus, quando creio em algo, peço o discernimento,como o próprio bispo diz, o crentye vive pela fé, se creio em sal grosso, rosa, ou qaulaque outra forma de nos exercitar a fé, deus agirá em minha vida, não por conta do pastor, mas pela minha fé em deus, pela minha intimidade com deus, pois não devemos seguir doutrinas daos hoimens e sim, a única que existe, a de Jesus>

  50. Veranilde Alves de Lima Says:

    Estou reescrevendo o meu texto, pois havia publicado, sem editar, foi um erro, mas o que escrevi sobre o tema foi o seguinte: “Olha, sinceramente, congrego na Igreja Universal, admiro o Bispo Macedo, o pastor Silas, mas penso que nem um de nós, deve apontar o dedo, “insinuar”, julgar ou afirmar algo sobre os mistérios do poder de Deus; não creio em tudo que vejo, mas quando creio, peço o discernimento de Deus, como o prório bispo diz, o crente vive pela fé; se creio no sal grosso da Igreja ou na Rosa ou qualquer método que seja usado para exercitar a nossa fé; então, Deus age em minha vida, não por conta da congregação ou do pastor, mas por conta do exercício da fé,da minha fé, da minha intimidade com Deus, pois a única Doutrina que devemos seguir é a de Cristo. Não congrego nesta, por achar a perfeita, congrego por saber bilicamente, a importância de congregarmos.Não penso que líderes de denominações precisem utilizar-se desses recursos, não precisamos provar nada, Deus julgará no final, quem é salvo ou não,quem é de Deus ou não, não precisamos disso,tem muitas almas precisando desse tempo para ouvir a palavra de Deus. Acredito que a religiosidade que é tão criticada pelas mesmas pessoas, está contraditoriamente prevalecendo entre homens, que podem simplesmente, se deixarem usar por jesus, se alguem cai ou não, faça sua parte, Deixe jesus julgar. E por último, que tal se pregássemos essas partes claramente explicitadas na bíblia, as quais não nos ensina a seguir ensinamentos criados pelos homem, mas sim, os ensinamentos de jesus,não que não precisamos ouvir os pastores,mas existe, verdades que precisam ser mais reforçadas e não é escrito em parábolas, não, são escritos literalmente claros que as pessoas humildes precisam ouvir e serem orientadas e não confundidas. Se não, vejamos: “Todo aquele que se distancia e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus; porém, quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o pai, como o filho”- joão 1.9. Aqui não se trata de dizer que pastores falam certas coisas movidos pelo espírito santo,trata-se de uma responsabilidade e fidelidade á palavra de Deus.!!! Que nosso senhor jesus, tenha misericórdia de nossas almas, que nos liberte de nós mesmos, de nossa língua, todos os dias, para que possamos usar nossos conhecimentos biblicos para restaurar,libertar,curar e salvar almas…e neste momento, estou entendendo a resposta de des em minha vida, quando oro dizendo: Usa-me, senhor da maneira que e como quizeres…


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 1.641 outros seguidores

%d bloggers like this: