Quantas religiões existem no mundo?

Há uma ação diabólica neste mundo, criando falsos ensinos para enganar as pessoas.

Quantas religiões existem no mundo? Alguns estudiosos as dividem em grandes religiões; facções; seitas; filosofias religiosas; pensamentos religiosos; folclore, etc. De fato, existem milhares de religiões, de igrejas, seitas e movimentos, que reúnem falsas doutrinas ou ensinamentos para confundir cada vez mais o ser humano (Mateus 24.11).

Há uma ação diabólica neste mundo, criando falsos ensinos para enganar as pessoas. A maior ação do diabo acontece dentro das religiões, onde ele se disfarça; parece “anjo de luz”, fala bonito e diz mentiras que parecem verdades, para enganar, se for possível, até os escolhidos (Mateus 24.24).

Satanás e a sua hierarquia de seres espirituais da maldade (Daniel 10.13; Efésios 6.12) são os agentes invisíveis e a causa real da sede de poder e inteligência maléfica, inclusive dos ditadores e de todos aqueles que buscam e usam o seu poder para o mal.

O apóstolo João escreveu que “…o mundo inteiro jaz no Maligno.” (1 João 5.19). O próprio Senhor Jesus afirmou que Satanás age como um pai para os que lhe pertencem; porém um pai destituído de misericórdia (João 8.44). Ele é reconhecido como rei e deus deste século, mas o seu reino é o das trevas e da morte (Hebreus 2.14; Judas 1.9); um reino espiritual maligno, que cega os olhos do entendimento das pessoas, para que não compreendam a verdade da salvação que há em Cristo Jesus (Efésios 2.2,3; 2 Coríntios 4.3,4; 1 João 3.10; João 12.31; 14.30; 16.11; Atos 26.18).

No século passado, o grande mal da humanidade era a incredulidade. Hoje, parece ser o contrário: a credulidade, ou seja, as pessoas acreditam em tudo o que o diabo lhes sopra aos ouvidos.

A confusão espiritual dos últimos tempos tem dado oportunidade para o surgimento de inúmeras seitas e doutrinas falsas, que são disseminadas até mesmo dentro das nossas igrejas. O cristão não deve dar ouvidos a outra coisa que não seja a Palavra de Deus: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,”

Retirado do livro Estudos Bíblicos, do bispo Macedo.

4 Respostas to “Quantas religiões existem no mundo?”

  1. Marco Antoio Passarelli Says:

    Uns dos relatos da Bíblia que se encontra em Mateus capitulo 4. Relata a história de Jesus e a mulher samaritana. No versículo 9; a mulher respondeu a Jesus:
    – O Senhor é judeu, e eu sou samaritana…
    O próprio Jesus dá um excelente dica neste mesmo capitulo de Mateus, já no verso 22:”Vocês samaritanos, não sabem o que adoram, mas nós sabemos o que adoramos porque a salvação vem dos judeus.” O profeta Zacarias fez uma profecia 8:20-23 que esta relata assim: “Vai chegar o dia em que moradores de muitas cidades virão até Jerusalém. Os moradores de uma cidade dirão aos de outra cidade: “Nós vamos adorar o SENHOR Todo-Poderoso e pedir que Ele nos abençoe!” Naqueles dias, dez estrageiros irão agarrar um judeu para lhe dizer: “Nós queremos seguir a sua religião, pois ouvimos dizer que Deus está com vcs.”

  2. Ana Says:

    Se todas as pessoas do mundo soubessem,o que de fato procuram,não procurariam onde nunca achariam.

  3. Wagner Says:

    Vejo a ação de Satanás nesses pseudocultos onde dizem que rodopiar, pular, cair pelo poder, que seriam manifestações do Espirito Santo. Eu agradeço ao Nosso Bispo Macedo que me fez enxergar o quanto eu idolatrava a cantora Ana Paula Valadão que, num vídeo, engatinhava e rosnava como se fosse um leão, dizendo estar possuida pelo Espirito Santo quando na verdade estava possuida por espiritos contrários.

  4. soll Says:

    devemos a todo tempo orar e vigiar para nao semos
    enganados, o fim se aproxima; devemos nos preparar
    para nao sermos pego de supresa.prepara-te cristo vem!


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 1.711 outros seguidores

%d bloggers like this: